GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

NÁUTICO - TABU A SER QUEBRADO

Náutico nunca venceu o Vasco da Gama jogando no estádio dos Aflitos

Última vitória do Timbu foi em 2016, na Arena de Pernambuco (Foto: Léo Lemos/Náutico)



As vitórias do Timbu diante dos cariocas foram conquistadas na Arena de Pernambuco e no Arruda

O Náutico terá uma decisão pela Série B no próximo domingo. A equipe enfrenta o Vasco, às 16h, buscando se aproximar mais ainda do G4 da competição. Um dado histórico aparece como outro adversário dos alvirrubros. O time nunca venceu o Cruzmaltino atuando nos Aflitos. Foram sete partidas disputadas, com duas derrotas e cinco empates. Na última vez que se enfrentaram no estádio, as equipes empataram em 1 a 1, em 2012, pela Série A.

Somando todos os confrontos com o Timbu sendo o mandante, são 18 jogos, com apenas três vitórias do clube pernambucano. Sete partidas terminaram empatadas e o time alvinegro venceu oito. A última vitória do Náutico foi em 2016, também pela Série B. À época, a equipe mandava seus jogos na Arena de Pernambuco. Com brilho do atacante Rony, que marcou dois gols e deu uma assistência, o Timbu superou o adversário por 3 a 1.

As outras duas aconteceram no Arruda, onde o clube mandava seus jogos em várias oportunidades há algumas décadas. A primeira foi em 1973, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Náutico venceu o Vasco por 2 a 1. O segundo resultado positivo só foi ocorrer em 1986, também pelo Brasileiro. Os alvirrubros venceram por 1 a 0.

O estádio dos Aflitos ainda traz mais uma lembrança amarga. A derrota pelo placar mais elástico, jogando como mandante, aconteceu justamente na casa dos alvirrubros. Em 2011, pela Copa do Brasil, o Vasco venceu por 3 a 0, com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário