GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

NÁUTICO - TIME COMPETITIVO

Hélio dos Anjos elogia atuação do Náutico na vitória sobre o Goiás: 'time voltou a ser competitivo'

Técnico admitiu melhora técnica da equipe (Foto: Rafael Vieira/ESP.DP FOTO)



Treinador ressaltou partida equilibrada do time alvirrubro


O Náutico conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série B. O triunfo diante do Goiás foi essencial para a corrida para entrar no G4 da competição. Para o técnico Hélio dos Anjos, a equipe se mostrou equilibrada na partida, vencendo um adversário difícil, que ocupa as primeiras colocações da competição.

“O time voltou a ser competitivo do jeito que a gente gosta. Esperava isso desse grupo. Confio muito nesse grupo. Eu acho que nós tivemos a chegada de jogadores que acrescentaram muito tecnicamente no time, o nível de competitividade foi muito importante para a gente vencer esse grande adversário que é o Goiás”.

Com três gols feitos, o setor ofensivo foi a grande arma dos alvirrubros na noite desta terça-feira. Por outro lado, com dois gols tomados, a defesa voltou a demonstrar erros na saída de bola que quase custaram a vitória. Entretanto, para Hélio, o time todo esteve equilibrado no confronto.

“Não é porque nós tomamos dois gols que nós fomos desequilibrados defensivamente. Eu acho que alguns jogadores do nosso sistema defensivo voltaram a atuar em um nível muito alto. Em especial o Camutanga e o próprio Rafael. O Rafael não saiu por questão técnica. Ele saiu porque o estilo de jogo do adversário passou a ser temeroso em questão de cartão amarelo”.

“Eu vi o meu time jogando contra um adversário muito poderoso, e nós emplacamos um jogo equilibrado. As pessoas querem exigir coisas que a gente sabe que não é a realidade da competição. Enfrentamos que é um dos quatro que vem super equilibrado dentro da competição, com grandes números defensivos, e nós fizemos três gols neles. E você não faz três gols somente com os atacantes. A construção de um gol, muitas vezes, passa pelos 11 jogadores que estão em campo. Eu senti minha defesa muito preparada e forte”.

Depois de uma grande sequência de jogos em um curto espaço de tempo, o Timbu agora terá mais de uma semana para se preparar para o próximo compromisso. A equipe enfrenta a Ponte Preta, no sábado (16), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

“O nível de preparação desse time vai melhorar, porque nós vamos ter dez dias para trabalhar legal. Vamos condicionar alguns jogadores que chegaram um pouco mais tarde. E o mais importante é que nós estamos confiantes em algo maior dentro da competição”, finalizou Hélio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário