GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

NÁUTICO - VISANDO O G4

Com três vitórias seguidas, Náutico diminui para seis pontos a distância para o G4

Equipe enfrenta o Vasco, nos Aflitos, no próximo domingo (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Equipe foi a 44 pontos na Série B; Avaí é o primeiro time da zona de acesso com 50 pontos


Com a vitória, de virada, por 3 a 2 em cima da Ponte Preta, o Náutico conquistou seu terceiro resultado positivo em sequência e diminuiu a distância para o G4 da Série B para seis pontos. Os três pontos deixaram o time como quarto melhor visitante no campeonato. No momento, a equipe ocupa a nona colocação, com 44 pontos conquistados. O Avaí é o último da zona de acesso, com 50.

Na próxima rodada, a distância pode diminuir ainda mais. O próximo compromisso do clube é contra o Vasco da Gama, nos Aflitos, no próximo domingo. A partida é classificada como decisão e jogo de seis pontos para o time, já que os cariocas são adversários diretos na disputa pelo acesso. O Vasco é o sexto colocado, com 46 pontos. 
“O mais importante é a vitória. Temos que projetar jogo a jogo. Cada jogo tem uma importância muito grande. Vamos projetar o Vasco e pensar nisso. O que vier pela frente nós temos que trabalhar muito para conseguir”, avaliou o técnico Hélio dos Anjos sobre o sonho de voltar ao grupo dos quatro melhores classificados.

Depois de superar o Operário-PR, o Goiás e a Macaca, o Timbu conquistou sua segunda maior série de vitórias na competição. A mais longa foi nas cinco primeiras rodadas, quando os alvirrubros fizeram os 15 pontos que disputaram. Após esse recorte, o clube conquistou mais quatro vitórias, mas sem grandes sequências. Tendo, no período, dois longos jejuns após perder várias partidas consecutivas.

Além disso, todas as últimas três vitórias foram de virada. O Timbu saiu atrás do placar nas três oportunidades e conseguiu virar o placar, mostrando bom poder de reação dentro dos 90 minutos. Após o último jogo, Hélio ressaltou que não gostaria de passar pela situação, mas que é uma forma de fortalecer a personalidade da equipe, além de criar situações que vão além de questões táticas e técnicas.

Outro ponto importante é que o clube está a um ponto de chegar na marca conhecida como ponto de corte para livrar o risco de rebaixamento para a Série C. Há três rodadas atrás, o Náutico chegou a ficar a seis pontos do Z4, fazendo o clube ligar o alerta acerca do problema. Então, os nove pontos foram essenciais para tirar a pressão do elenco alvirrubro e deixar os jogadores focados no restante do campeonato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário