GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de outubro de 2021

NOVA DIRETORIA

Conselho Estadual de Trânsito empossa nova diretoria


Ao assumir o novo mandato, Walker Barbosa destacou algumas projeções importantes para o próximo biênio. “A continuidade da reestruturação administrativa com o fortalecimento da equipe técnica, a mudança da sede para um prédio mais adequado, a busca de adequações na legislação estadual para melhor atender à missão institucional do Cetran-PE, o estreitamento de relação com parceiros estratégicos como a AMUPE, o MPPE, a SDS e a PRF e principalmente a ampliação do número de municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito”, enumerou o presidente.

A solenidade foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca, que atestou o bom trabalho de Walker Barbosa à frente do conselho. “O Cetran-PE tem importante papel educativo e fiscalizador. Um trânsito humanizado e seguro é feito a partir do diálogo e com a participação da sociedade. Nesse contexto, o presidente Walker tem se destacado com ações que vão desde a realização de cursos de qualificação até a integração de cidades ao Sistema Nacional de Trânsito”, relatou o secretário.

O Cetran-PE é um órgão colegiado que coordena o Sistema Nacional de Trânsito (S.N.T.) no estado de Pernambuco, tendo a função de controlar os órgãos executivos de trânsito do estado e dos municípios, além de ser a última instância de recursos para penalidades aplicadas por infrações de trânsito. De acordo com o órgão, algumas ações implementadas no biênio 2019/2021 que merecem destaque são: A promoção de cursos de aperfeiçoamento para os conselheiros; Diminuição em 60% do passivo de processos a serem julgados; Reestruturação e dinamização administrativa do Cetran-PE para o bom cumprimento de sua missão institucional; Apoio total aos Municípios que busquem se integrar ao S.N.T. incluindo orientação, acompanhamento, disponibilização de modelos e treinamento de pessoal e a Integração recorde, em 2021, de 05 novos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito.

Participaram da cerimônia de posse o deputado federal Tadeu Alencar; a prefeita de Surubim e vice-presidente da Amupe, Ana Célia; o prefeito de Gravatá, Padre Joselito; o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita; a promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, Maria Lizandra; o diretor presidente do Detran, Roberto Fontelles; o superintendente executivo da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Eduardo Siqueira Campos e o ex-deputado estadual Eduíno Brito.


 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário