GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de outubro de 2021

PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO ARQUIVADO

Dias Toffoli arquiva pedidos de investigação contra Paulo Guedes por offshore

Paulo Guedes, ministro da Economia - Foto: Marcelo Camargo/ABr


Dias Toffoli argumenta que os pedidos deveriam ser encaminhados à PGR e não ao Supremo


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli arquivou dois pedidos de investigação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, e um contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ambos têm relação com empresas offshore.

Toffoli argumenta que tais pedidos deveriam ter sido encaminhados à Procuradoria-Geral da União (PGR) e não ao Supremo Tribunal Federal (STF).  “o requerente pode apresentar a noticia-crime diretamente à Procuradoria-Geral da República, não cabendo ao Judiciário imiscuir-se na atuação daquele órgão ou substituir o cidadão nesse encaminhamento. Consideradas essas premissas, não há qualquer providência a ser adotada na seara judicial”.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é autor de uma dos pedidos de investigação, contra Guedes e Campos Neto. A outra petição contra o ministro da Economia, foi feita pela Associação Brasileira de Economistas pela Democracia.

Guedes já se manifestou sobre o caso e enviou para PGR documentos que demonstram a inexistência de envio de valores para sua empresa offshore, desde que tomou posso como ministro da Economia, em janeiro de 2019.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário