GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de outubro de 2021

PROJETO DE LEI

Feitosa envia PL para proibir a exigência do passaporte vacinal

 


O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) apresentou, na última segunda-feira, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, um projeto de lei que veta o passaporte de vacinação em Pernambuco.

A infectologista especialista em Biossegurança Sylvia Lemos Hinrichsen, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), destaca alguns pontos referentes ao passaporte: "Ainda estamos descobrindo como as vacinas contra a Covid funcionam. Todas serão eficazes contra as variantes do coronavírus que já conhecemos? E se só uma delas for eficaz e tivermos dado passaporte para todos? Em todas elas, a imunidade contra o vírus terá o mesmo tempo de duração? Adotar o um passaporte da vacina não é algo simples como parece".

"Nosso objetivo é extinguir a imposição do Governador Paulo Câmara (PSB) que tenta, todos os dias, suprimir o direito de ir e vir dos pernambucanos. A própria Organização Mundial da Saúde – OMS, e o Conselho Federal de Medicina afirmaram, respectivamente, que o passaporte vacinal não previne a transmissão do Covid-19 e que não é a favor da vacinação obrigatória. Por isso, não faz sentido tal imposição", afirmou Feitosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário