GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

RECEBENDO PÚBLICO PRESENCIAL

Sinagoga reabre para visitação após recesso por conta da pandemia

Interior do Museu Sinagoga Kahal Zur Israel - Foto: Reprodução/Instagram


Após um ano e meio com as portas fechadas, o Museu-Sinagoga Kahal Zur Israel, no Recife, recebe público presencial



Após um ano e meio com as portas fechadas, o Museu-Sinagoga Kahal Zur Israel oferece aos visitantes um passeio pela história da presença judaica em Pernambuco, retratada em painéis, mapas, pinturas e fotografias.

''O passeio à Sinagoga é um presente para os pernambucanos e turistas de outras regiões, é puder vivenciar o tão rico passado. “Além de admirar a Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, e considerada uma das mais belas do mundo, o visitante poderá compreender porque a cidade possui um legado tão rico, um porto que recebeu tantos migrantes, de tantas origens, tantas culturas. Estar na Sinagoga será uma experiência inesquecível”, aponta a presidente da Federação Israelita de Pernambuco, Sônia Sette

Durante a visita, o público poderá conhecer o salão do Templo. Além das exposições como “Alguns Eram Vizinhos”, promovida pelo Consulado Geral da Alemanha em Recife. A exibição reflete sobre a atitude da população alemã em relação aos judeus lá residentes no período que redundou na Segunda Guerra Mundial e no Holocausto. 

SERVIÇO: 

Reabertura Museu-Sinagoga Kahal Zur Israel – Rua do Bom Jesus 

Data: 3 de outubro, 14h às 18h  ( e durantes os domingos). Nas terças e sextas o horário de funcionamento das 10h às 18h 

Preço: A entrada custa R$ 30 inteira e R$ 15 meia (estudantes, professores e idosos). A visitação Está aberta para grupo de até 25 pessoas por horário.

Por Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário