GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

BRONCA NA INTERNET

WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar globalmente

Aplicativo WhatsApp | Foto: Reprodução

Não há previsão de quando a instabilidade será resolvida

Uma pane global fez com que o WhatsApp, o Facebook e o Instagram ficassem fora do ar nesta segunda-feira, 4. Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade para acessar as três plataformas que pertencem ao Facebook.

Não há previsão de quando a instabilidade será resolvida. Enquanto isso, muitas pessoas têm recorrido a aplicativos como o Telegram.

No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: “Estamos cientes que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível.”

E o Instagram tuitou: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso.”

A falha tem relação com as operadoras?

Apesar das queixas de usuários sobre as operadoras desde a manhã de hoje, não há informações que liguem as falhas apresentadas nos aplicativos do Facebook à instabilidade de empresas de telefonia.

O Downdetector registrou picos de reclamações para Claro, Vivo, TIM e Oi! no Brasil. Nos Estados Unidos, houve queixas para os serviços Amazon Web Services, Google, T-Mobile, e AT&T.

Zuckerberg

O dono do Facebook, Mark Zuckerberg, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

                                                                                                                                                                           Cristyan Costa  / Afonso Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário