GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

RETOMANDO VISTOS

Consulado Geral dos EUA no Recife retoma emissão de vistos em 8 de novembro

O anúncio foi feito através de coletiva de imprensa virtual para todo o Nordeste



O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife divulgou uma boa notícia para os brasileiros nesta quinta-feira (28): a retomada da emissão de vistos já tem data marcada para acontecer, dia 8 de novembro. O anúncio foi feito através de coletiva de imprensa virtual para todo o Nordeste, com a presença da cônsul geral, Jessica Simon, e com o chefe da Seção Consular, Will McGhee. Na ocasião, foi detalhada a nova política para entrada de viajantes internacionais aos Estados Unidos e o retorno do processamento de vistos.

Segundo explicou a cônsul geral, o governo norte-americano estabeleceu que os viajantes que não sejam cidadãos ou imigrantes devem apresentar comprovante de vacinação, seja digital ou em papel, e estar completamente imunizados antes de embarcar. O comprovante de vacinação deve incluir o nome, a data de nascimento, o produto vacinado e as datas da administração de todas as doses – e um teste PCR ou antígeno negativo feito até três dias antes do embarque.

Serão aceitas todas as vacinas aprovadas integralmente e para uso emergencial pelo FDA e Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o mix de vacinas. A dose final deve ser administrada ao menos duas semanas antes do embarque.

Jessica Simon também reforçou que os brasileiros planejem suas viagens com antecedência e que "as compras das passagens aéreas sejam feitas apenas após a aprovação do visto". "À medida que a situação da Covid-19 no Brasil melhorar, vamos abrir mais vagas de vistos", anunciou a cônsul.

De acordo com o chefe da Seção Consular, Will McGhee, o consulado não possui uma estimativa de quantos vistos estão represados. Mas adiantou que "as vagas são abertas regularmente" e que os casos prioritários na fila continuam sendo os casos humanitários e estudantes.
A partir de 8 de novembro, a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil voltarão a processar serviços rotineiros de vistos de não-imigrantes, inclusive as renovações. 

Crianças e adolescentes menores de 18 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo realizado no mesmo período dos adultos que os acompanham. 

Precauções com a covid-19 
O chefe da seção consular afirmou que quem for ao consulado "não deve chegar para a entrevista com mais de 20 minutos de antecedência''. "Quem for para a entrevista também deve comparecer de máscara. No consulado, também estarão todos de máscara e portando álcool em gel", enumerou.

Também segundo McGhee, "cada solicitante vai saber se o visto foi aprovado no momento da entrevista", mas só poderão agendar o recebimento para dez dias após a entrevista. 

Mudança de endereço
Outra mudança ocorrida foi com relação ao endereço. O anterior, do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, não realiza mais emissão de vistos.

Todos os processos agora estão concentrados no Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, localizado no bairro da Soledade, área central do Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário