GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - VAI PAGAR A CONTA

Arena de Pernambuco informa que vai repassar custos do quebra-quebra para o Santa Cruz

Porta de acesso das equipes na Arena foi alvo de vandalismo (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)



Administração da Arena está apurando os valores para repassar ao clube


A Arena de Pernambuco divulgou uma nota, nesta quarta-feira, em repúdio à invasão de campo da torcida do Santa Cruz após o jogo contra o Floresta. O grupo de torcedores que adentrou ao gramado partiu em direção ao vestiário para hostilizar os jogadores e danificou as instalações do estádio. A ação violenta culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada. A administração ainda está apurando a extensão dos custos para poder repassá-los ao Tricolor. 

Tal episódio, inclusive, pode render uma severa punição para o Santa Cruz. Isso porque o árbitro da partida contra o Floresta, Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, relatou em súmula toda confusão no pós-jogo e ainda citou que houve arremessos de objetos por parte da torcida coral em direção ao gramado durante o confronto.

De acordo com o que foi relatado pelo árbitro, o Santa Cruz pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição é de perda de um a dez mandos de campo e multa de R$ 100 a R$ 100.000,00. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Arena de Pernambuco repudia a invasão de campo ocorrida no jogo Santa Cruz X Floresta, que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada. A Arena avalia a extensão dos danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário