GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - ADMITINDO PEDIR REFORÇOS

Técnico do Santa Cruz admite possibilidade de novos reforços para a disputa do pré-Nordestão

Leston Júnior deu início à preparação coral na última sexta-feira (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Apesar disso, Leston Júnior descartou reformular o elenco a curto prazo


Desde quando o Santa Cruz teve sua queda para a Série D decretada, uma série de mudanças aconteceram no departamento de futebol. Nos últimos 15 dias, o clube passou por uma espécie de ‘debandada’, com saídas de dirigentes, comissão técnica e jogadores. Agora, o foco do Tricolor é a seletiva da Copa do Nordeste, prevista para o mês de outubro. Sem tempo para liderar uma reformulação imediata no elenco, o novo técnico da Cobra Coral, Leston Júnior, admitiu que há possibilidade de novos reforços, ainda que poucos, pintarem no Arruda durante a preparação para o certame regional. 

“Nós precisamos entender que montar um time novo não é uma ação inteligente pensando a curto prazo. Precisamos fortalecer o que temos aqui por dois caminhos. No resgate da confiança e da autoestima, gerar isso no treinamento e no dia a dia. E fortalecer pontualmente naquele setor que se faz necessário a vinda de um, dois, ou três jogadores, para que a gente possa, em 19 dias, preparar um time para esse jogo da pré-Copa do Nordeste. Qualquer coisa fora disso a gente só pode pensar pós-classificação para a fase de grupos, porque aí ficamos em uma situação mais confortável e com um tempo mais adequado para pensar no planejamento do elenco para a temporada seguinte”, projetou o comandante coral. 

Como antecipou Leston Júnior, uma transformação mais drástica no elenco só será feita após o desfecho do clube na Copa do Nordeste. Para o ano que vem, o Santa Cruz terá como trunfo o conhecimento de mercado que o seu novo comandante possui, haja vista a experiência adquirida por Leston, respectivamente, nas Séries C e D. O próprio treinador, inclusive, enxerga isso como vantajoso, mas prega cautela ao afirmar que o futebol é 'multifatorial'.

“Eu entendo que é uma parte que agrega, mas isso por si só não condiciona a gente a atingir os objetivos. Eu sempre digo que o futebol é multifatorial. O sucesso ou insucesso de uma temporada é resultado de muita coisa [...]  Então o conhecimento de mercado é um dos fatores base para que você tenha a perspectiva de uma boa campanha, e eu espero que a gente tenha não só isso, mas outros elementos que são importantes para que a gente faça desse nosso novo momento no clube uma trajetória vitoriosa”, analisou. 

De olho na Copa do Nordeste, o Santa Cruz se reapresentou na última quinta-feira. No retorno do elenco após o rebaixamento, 23 jogadores voltaram aos trabalhos no Arruda. O técnico Leston Júnior deu início à preparação na sexta-feira e, daqui para frente, terá aproximadamente 20 dias antes de reestrear à beira do gramado comandando o Tricolor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário