GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - ARTICULANDO A RENUNCIA

Ex-dirigente do Santa Cruz revela articulação de Joaquim Bezerra para deixar a presidência

Joaquim está disposto a renunciar quando encontrar substituto (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)



Tonico Araújo expôs que o atual presidente já vem confabulando sua saída do cargo; nome da vez da cúpula coral é o de Antônio Luiz Neto


Ex-vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo revelou que o presidente Joaquim Bezerra está se articulando nos bastidores para renunciar à presidência do clube. De acordo com Tonico, o atual mandatário está disposto a deixar o cargo, mas não sem antes encontrar um substituto. A ideia já vinha sendo cogitada há um tempo e ganhou força após a eliminação do Tricolor para o Floresta na seletiva da Copa do Nordeste. 

“O presidente já vem conversando conosco há algum tempo sobre o processo de renúncia. Entretanto, ele tem a responsabilidade de não sair sem deixar um possível candidato a presidente. Não foi por conta do resultado de ontem. Ele já vem conversando conosco, não só comigo, mas com um grupo, e já tivemos algumas reuniões. A questão é alvejar quem vai enfrentar o Santa Cruz nessa grande dificuldade que o clube vai encarar no próximo ano”, disse Tonico. 

Como o processo de mudança no comando do Santa Cruz já vem se arrastando há algum tempo, a cúpula coral sondou alguns nomes conhecidos para assumir a instituição. Porém, só ouviu negativas até o momento. 

“Nós conversamos com algumas lideranças do Santa Cruz. Uma delas foi Mirinda, outra foi Osmar, da Kicaldo, assim como Marcelo Silva, que é conselheiro de várias empresas do Brasil. Lamentavelmente, nenhum desses está disposto a assumir. Conversamos com outros ex-presidentes também. O que precisa ser feito é buscar um nome que tente agregar, mas não é fácil”, revelou Tonico. 

Quem vem ganhando força é o ex-presidente Antônio Luiz Neto, que geriu o Santa Cruz entre 2011 e 2014, mas ainda será preciso persuadi-lo. “Existe um nome que é colocado nas discussões, que é o de Antônio Luiz Neto, que tem uma tradição muito grande, sendo três vezes campeão, subindo duas vezes de divisão. O problema é convencê-lo e a família dele aceitar. Se isso acontecer e se todos derem apoio, não é tão difícil convencê-lo. Ele não está na vitrine à disposição, mas precisa ser conquistado pelo amor que tem pelo clube”, afirmou o ex-dirigente. 

Conforme as palavras de Tonico, caso haja a renúncia de Joaquim Bezerra, o vice-presidente André Frutuoso, que está afastado do cargo por enquanto, terá que pedir para sair definitivamente. Se isso acontecer, o pleito será realizado pelo Conselho Deliberativo. 

“A eleição será feita pelo Conselho, e o vice-presidente também tem que renunciar, porque não pode ter eleição para presidente com um vice que não vai compor. Eu acredito que André Frutuoso terá a inteligência de renunciar definitivamente, caso o presidente renuncie.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário