GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - CARREGOU NA SÚMULA

Árbitro relata em súmula arremesso de objetos e invasão da torcida; Santa pode ser punido

Torcedores depredaram algumas portas de vidro da Arena (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Fotos)



Além da invasão ao gramado e a tentativa de entrar nos vestiários, o árbitro também citou no documento o arremesso de alguns objetos


Ao final do jogo entre Santa Cruz e Floresta, pela segunda fase da pré-Copa do Nordeste, o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho relatou em súmula a confusão envolvendo os torcedores na Arena de Pernambuco. Além da invasão ao gramado e a tentativa de entrar nos vestiários, ele também citou no documento o arremesso de alguns objetos no gramado por parte da torcida coral, ainda quando a bola estava rolando no tempo normal da partida.

“Aos 33 minutos do primeiro tempo, após o primeiro gol do Floresta, foi arremessado do setor sul um recipiente de álcool gel em direção ao campo. Aos 38 minutos do segundo tempo, após o terceiro gol do Floresta, foi arremessado do setor norte um par de sandálias e uma garrafa de água mineral. Após o término da partida houve uma invasão generalizada de torcedores do Santa Cruz ao campo que provocaram confronto com jogadores do Santa Cruz e seguranças na entrada da zona mista”, relatou o árbitro.

Com o que foi relatado pelo árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, do quadro do Rio Grande do Norte, o Santa Cruz pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição é de perda de um a dez mandos de campo e multa de R$ 100 a R$ 100.000,00.

Rebaixado para a Série D, o Santa Cruz terminou a temporada de forma vexatória. Sem conseguir se classificar para a Copa do Nordeste, o clube só tem duas competições confirmadas em 2022: o Campeonato Pernambucano e o Brasileirão. As chances de classificação para disputar a Copa do Brasil são remotas e dependem de uma combinação improvável de resultados.

Árbitro relatou a invasão da torcida e arremessos de objetos (Foto: Reprodução)
 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário