GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - CONFIANÇA TOTAL

Preparador físico do Santa Cruz crê em 'alta performance' contra o Floresta

Preparador físico coral afirma que elenco vem respondendo bem aos treinos (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Gustavo Shiroma, que chegou ao clube junto ao técnico Leston Júnior, avaliou a condição física do elenco coral para a seletiva do Nordestão


Entre o último jogo do Santa Cruz na Série C diante do Botafogo-PB e o confronto contra o Floresta-CE pela preliminar do Nordestão, serão 24 dias de hiato. E esse tempo sem partidas oficiais está sendo usado para recondicionar os atletas para o confronto decisivo do campeonato regional. O responsável por essa missão é o preparador físico Gustavo Shiroma, que chegou ao Arruda junto com o técnico Leston Júnior, vindo justamente do Floresta, adversário da próxima terça-feira (19).

Em entrevista coletiva concedida hoje, Gustavo avaliou a condição atual do elenco tricolor. “O futebol é um esporte onde a gente não prepara o atleta para atingir o ápice, mas ter regularidade e rendimento durante uma temporada. Serão 20 dias de preparação (ao todo), onde a gente teve o cuidado de controlar bem a carga para que os atletas se adaptassem, uma vez que são cargas novas, estímulos novos, diferentes em relação ao que vinha sendo feito”, declarou.

Shimora se mostra satisfeito com o desempenho do plantel tricolor sob aspectos físicos. Acredita que os jogadores terão uma boa atuação na partida de terça-feira. “Os atletas estão respondendo bem aos treinamentos, aos comportamentos que estamos exigindo deles, carga de força, velocidade, aceleração, tudo que envolve os aspectos físicos”.

“A nossa ideia”, prosseguiu, “é fazer com que os atletas remanescentes estejam em uma alta performance para o dia 19. A avaliação é positiva e a gente está incrementando carga para que eles cheguem em uma performance muito boa a ponto de conseguirmos passar de fase”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário