GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - MAIS UMA VEZ DECEPCIONANTE

Santa Cruz decepciona, perde para o Floresta nos pênaltis e não avança no pré-Nordestão

Floresta foi buscar o empate três vezes no tempo normal (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Fotos)


Santa Cruz ficou na frente do placar por três vezes durante o tempo normal, não conseguiu administrar o resultado e perdeu nos pênaltis


O Santa Cruz entrou em campo pela primeira vez depois do rebaixamento para a Série D e voltou a decepcionar. Na volta dos torcedores após mais de um ano e meio, o Tricolor empatou com o Floresta em 3 a 3 no tempo normal, mas foi derrotado por 4 a 2 nos pênaltis, na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco. Autor de dois gols com a bola rolando, Pipico desperdiçou uma das cobranças de pênalti para o time pernambucano.

Com o resultado, o Santa Cruz não avança na pré-Copa do Nordeste e fica fora da fase de grupos da próxima temporada. Classificado, o Floresta enfrenta o Ferroviário na terceira fase das eliminatórias. Também nesta terça-feira, o time cearense venceu a Juazeirense por 4 a 0. Ainda sem datas definidas, os confrontos que irão decidir uma vaga na fase de grupos serão realizados em jogos de ida e volta.

O JOGO

Agora sob o comando do técnico Leston Júnior, o Santa Cruz começou o jogo a mil por hora. Impondo um ritmo intenso no ataque, o Tricolor chegava com perigo, mas oferecia espaço para os contragolpes do Floresta.  Aos 21 minutos, no entanto, o time pernambucano conseguiu chegar ao gol. Aproveitando o rebote do goleiro Douglas Dias dentro da área, Pipico chutou forte para abrir o placar na Arena de Pernambuco.

Depois do gol do Santa Cruz, o Floresta começou a sair mais para o jogo. E não demorou muito tempo para buscar o empate. Aos 32 minutos, o atacante Paulo Vyctor recebeu pelo lado esquerdo da área e tocou na saída do goleiro Jordan para marcar o gol e deixar tudo igual no placar.

Na volta para o segundo tempo, 12 segundos depois da saída de bola, o Santa Cruz chegou à área adversária e perdeu um gol feito com Vitinho. Mas cinco minutos depois, o volante tricolor se redimiu e balançou as redes. Após falta cobrada por Leonan, a bola é desviada e sobra para o meio-campista coral, que de cabeça manda para o fundo do gol e coloca o time pernambucano mais uma vez na frente do placar.

Em vantagem, o Santa Cruz não conseguiu administrar o resultado. Após bom cruzamento da direita, aos 35 minutos, o lateral Fábio Alves cabeceou bem e deixou tudo igual na Arena de Pernambuco. Três minutos depois, Pipico até chegou a colocar o Tricolor na frente novamente, mas pela terceira vez no jogo, o Floresta buscou o empate com Mailson, aos 46 minutos, levando a decisão para os pênaltis.

PÊNALTIS

Na decisão por pênaltis, o Floresta venceu o Santa Cruz por 4 a 2. Além de Pipico, o zagueiro Breno Calixto também desperdiçou uma cobrança. Lelê e Leonan converteram para o Tricolor, enquanto o Floresta balançou as redes nas quatro cobranças com Fábio Alves, Dudu, Daniel e Athyrson.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz 3 (2)
Jordan; Lucas Rodrigues (Rafael Castro), Breno Calixto, William Alves e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho (Caetano) e Tarcísio (João Cardoso); Lelê, Frank (Eduardo) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Floresta 3 (4)
Douglas Dias; Daniel, Alisson, Mailson e Fábio Alves; Jô,Thalisson e Renê (Wagner); Paulo Vyctor (Athyrson), Eugênio (Carlos Renato) e Flávio Torres (Dudu). Técnico: Daniel Rocha.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: George Italo Antas Nogueira e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Cartões amarelos: Pipico, Vitinho (Santa Cruz); Jô, Thalisson (Floresta)
Gols: Pipico (Santa Cruz) aos 21’ e Paulo Vyctor (Floresta) aos 32’ do 1ºT; Vitinho aos 6’, Pipico (Santa Cruz) aos 38’, Fábio Alves aos 35’ e Mailson (Floresta) aos 46’ do 2ºT
Público: 3.599 pessoas
Renda: R$ 113.570,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário