GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - PODE RENUNCIAR HOJE

Reunião pode selar a renúncia de Joaquim Bezerra ao cargo de presidente do Santa Cruz

Joaquim Bezerra está prestes a renunciar ao cargo de presidente (Foto: Camila Florêncio/Santa Cruz)


Está marcada uma reunião na noite desta quinta-feira entre o presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo e Eduardo Petribú, da comissão fiscal


Depois do Santa Cruz ser eliminado na segunda fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, ao perder para o Floresta nos pênaltis, a pressão aumentou ainda mais sobre a atual gestão executiva do clube. Desgastado e isolado politicamente, Joaquim Bezerra está prestes a renunciar ao cargo de presidente. O mandatário coral se colocou à disposição para dialogar e encontrar um substituto. Nos bastidores, a articulação já está sendo feita.

Inclusive, esta mobilização está sendo feita com a oposição do Santa Cruz. De acordo com Tonico Araújo, vice-presidente na gestão de Constantino Júnior, a ideia já vinha sendo cogitada há um tempo e ganhou força após a eliminação coral na pré-Copa do Nordeste. Agora, tem se discutido um nome que seja de consenso e possa assumir a presidência. Nomes como o ex- presidente Alexandre Mirinda, e Osmar Bassos, presidente da Kicaldo, foram consultados, mas não se mostraram dispostos. Quem vem ganhando força é o ex-presidente Antônio Luiz Neto, que geriu o Santa Cruz entre 2011 e 2014, mas ainda será preciso convencê-lo. 
 
A definição sobre a renúncia de Joaquim Bezerra deve acontecer até esta sexta-feira. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Diario de Pernambuco, está marcada uma reunião na noite desta quinta-feira entre o presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo e Eduardo Petribú, membro da comissão fiscal. Só então a saída do atual mandatário deve ser comunicada oficialmente.

Caso a renúncia do presidente Joaquim Bezerra seja de fato confirmada, o atual mandatário do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, assume o executivo de maneira provisória. Em seguida, após oito dias do afastamento, ele deve convocar novas eleições para os cargos em aberto. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário