GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - REFORMA DO ARRUDÃO

Santa Cruz vai lançar campanha para arrecadar recursos visando reforma do estádio do Arruda

Promessa da gestão reforma da fachada do Arruda não foi feita (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Sem receber os torcedores há mais de um ano e meio, as arquibancadas do Arruda ficaram em más condições, além do desgaste no gramado


Quem acompanhou os jogos do Santa Cruz no Arruda nesta temporada, pôde perceber as enormes arquibancadas tricolores deterioradas, além do gramado desgastado. Mesmo assistindo as partidas pela televisão, o torcedor coral conferiu que as tribunas do maior estádio particular do Nordeste estavam em más condições. Fato confirmado em entrevista à Rádio Clube pelo próprio presidente do Santa Cruz, que por esse motivo, tem buscado algumas soluções.

Para reformar e deixar o Arruda nos ‘trinques’, o Santa Cruz deverá, ainda nesta sexta-feira, iniciar uma campanha com os torcedores para arrecadar fundos. Além da parte interna do estádio, a atual gestão coral ainda ficou devendo a reforma da fachada, uma das promessas de campanha durante as eleições deste ano. Joaquim Bezerra espera que até o início do Campeonato Pernambucano o estádio esteja em plenas condições de receber a torcida.

“A gente vai anunciar essa campanha sexta-feira. Teremos uma reunião para fechar os números e a ação promocional. Então, é uma coisa, inclusive, que vamos veicular nas rádios para poder ter o máximo de adesão possível. O que estamos visando, efetivamente, não é a venda do ingresso em si. Mas uma proposta de arrecadação para a Comissão Patrimonial recuperar o estádio e, em janeiro, abri-lo para o Campeonato Pernambucano”, destacou Joaquim.

O presidente do Santa Cruz explicou ainda que nem todo dinheiro arrecadado com a campanha que será lançada nesta sexta-feira vai ser destinado a Comissão Patrimonial. Uma parte também vai servir para o pagamento da folha salarial dos funcionários e do elenco. Depois da saída de Thomaz de Aquino por conta de um descontentamento com a atuação do Executivo, Theo Silva foi aprovado como novo diretor da pasta.

“Teremos duas receitas. Uma, que a gente irá casar a venda do ingresso com uma receita para a Comissão Patrimonial (trabalhar na reforma do Arruda). E a outra receita da venda do ingresso será destinada para as despesas do clube, o pagamento de funcionários e dos jogadores”, explicou o presidente coral. 

Sem revelar o custo operacional, Joaquim Bezerra destacou que a reforma também vai servir para renovar o laudo técnico exigido pelo Corpo de Bombeiros para o Arruda voltar a receber público. “Tivemos uma reunião com o engenheiro que foi ao clube para fazer o levantamento e dá o laudo técnico, que vence em janeiro”, completou o mandatário coral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário