GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - RESGATAR A CONFIANÇA

Leston Júnior estabelece 'resgate de confiança' do Santa Cruz como objetivo a curto prazo

Treinador retorna após dois anos no Floresta (Foto: Léo Malafaia/Esp. DP Foto)


Em apresentação, treinador ainda revelou que time deve contar com pelo menos três novas peças, que devem ser anunciadas em breve pelo clube


Após o desfecho catastrófico da Série C do Campeonato Brasileiro, o mês de outubro começa com um desafio para o Santa Cruz: a almejada classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste. Para isso, precisa vencer, no dia 19, o vencedor do embate entre Treze e Floresta. 

Apresentado nesta sexta-feira (1º), o treinador Leston Júnior acredita que o desafio pelo torneio regional é o primeiro objetivo do Santa Cruz pós-rebaixamento. Segundo o recém-contratado comandante coral, o embate, além da importância esportiva, pode resultar no resgate da confiança dos atletas tricolores

“Precisamos pensar o planejamento a curto e médio prazo. A curto prazo, qualquer mudança drástica seria irresponsabilidade. Até porque temos 19 dias para fazer o jogo que nos dá condição de avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste. Precisamos, neste momento, resgatar a auto estima e confiança dos atletas e trabalhar para que três ou quatro situações a gente consiga encorpar. Sem pensar em mudança drástica até porque não temos tempo hábil para isso”, disse Leston Júnior. 

NOVAS PEÇAS

Com a reapresentação do Santa Cruz realizada nesta quinta-feira, a única novidade do elenco coral foi o retorno de Ytalo Borba, que havia sido dispensado pela diretoria do clube durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo Leston Júnior, porém, o Tricolor do Arruda deve contar com pelo menos três reforços em breve.

“A maior missão que nós temos é transformar esses 21 atletas mais três ou quatro jogadores que a gente consiga agregar ao grupo. Transformá-los numa equipe competitiva para conseguirmos avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste. Aí sim, a partir deste momento, poderemos pensar em planejamento de elenco para 2022”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário