GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

SELEÇÃO BRASILEIRA

Soberano, Brasil derrota Uruguai por 4 a 1 e está virtualmente classificado para o Catar

Neymar e Raphinha fizeram os gols do Brasil na primeira etapa. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Seleção alcançou o 'número mágico'; nas Eliminatórias, todas as equipes que chegaram aos 30 pontos foram ao Mundial do ano seguinte


Escrita mantida. Empurrado por mais de 12 mil torcedores, o Brasil foi dominante e derrotou o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia, voltando a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Os gols do duelo foram marcados por Neymar, Raphinha - duas vezes - e Gabigol. Suarez diminuiu para a equipe visitante. Com o resultado, a Seleção, líder invicta da competição, chegou aos 31 pontos somados e deu sequência a um tabu de 20 anos sem perder para os uruguaios.

Avassalador. Assim foi o início do Brasil no confronto desta noite diante do Uruguai. Dono das ações iniciais do jogo, a Seleção buscou o gol a todo instante. E encontrou. Duas vezes. Ainda aos 10 minutos, Fred, em um belo passe, encontrou Neymar na área, que tirou o goleiro Muslera da jogada e abriu o placar do duelo. Oito minutos depois, aos 18, Raphinha aproveitou rebote no chute do camisa 10 e fez o segundo da Canarinha. Os gols simbolizaram um Brasil soberano na primeira etapa.

Para os 45 minutos restantes, a tônica do primeiro tempo se repetiu. Com apenas seis minutos, o Brasil já tinha criado quatro boas chances de ampliar o placar. Todas passando pelos pés da dupla Neymar e Raphinha, os grandes destaques do duelo. E saiu dessa parceria o terceiro gol da Seleção. Após assistência do camisa 10, o atacante chutou cruzado e fez o seu segundo tento na noite. Suarez, de falta, ainda diminuiu para o Uruguai. Gabigol, aos 39, com mais um passe de Neymar, fez o quarto e deu números finais à partida.

O próximo compromisso da Seleção é diante da Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 11 de novembro. Em caso de vitória, a partida sela matematicamente a ida ao Catar.

FICHA TÉCNICA
BRASIL
Ederson, Emerson Royal, Thiago Silva, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenilson) e Paquetá (Antony); Neymar, Raphinha (Everton Ribeiro) e Gabriel Jesus (Gabigol). Técnico: Tite

URUGUAI
Muslera, Nández (Cárceres), Coates, Godín e Viña (Piquerez); Betancur, Valverde, Vecino (Torres), De La Cruz (Torreira); Cavani e Suarez. Técnico: Óscar Tabarez.

Público: 12.528
Renda: R$ 2.943.725,00
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Local: Arena da Amazônia, Manaus 
Gols: Neymar (10' 1T), Raphinha (18' 1T; 12' 2T), Suarez (32' 2T) e Gabigol (39' 2T)
Cartões amarelos: Fabinho (BRA), Valverde (URU), Cavani (URU)

Vittoria Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário