GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

SPORT - CASO PEDRO HENRIQUE

Sport encaminhará defesa do caso Pedro Henrique ao STJD nesta quinta-feira

Quinta-feira é o prazo limite dado pela procuradoria do STJD. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto.)



Procurador-geral do STJD deu um prazo de três dias para o clube e CBF se posicionarem


Na última segunda-feira (18), a Procuradoria do STJD determinou que o Sport e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestem sobre o caso Pedro Henrique em um prazo máximo de três dias. O clube já tem o documento pronto e que está em processo de análise junto ao Dr. Osvaldo Sestário, advogado do Sport.

O clube pernambucano vai protocolar o documento nesta quinta-feira (21), prazo limite dado pelo Procurador-geral, Ronaldo Piacente, e, a partir do posicionamento, o tribunal vai decidir se a denúncia será feita ou será arquivada. A CBF já se posicionou quanto ao assunto e, segundo sua avaliação, o Sport não praticou nenhuma irregularidade.

Um dos motivos que o jurídico do Leão ainda não ter protocolado sua defesa é que também está sendo aguardado algum possível posicionamento do STJD ou dos clubes nesse período e, com isso, seria rebatido qualquer outra acusação.

Nove clubes (América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos) chegaram a denunciar o Sport por uma possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique que, supostamente, teria realizado sete partidas antes de chegar ao Sport.

Porém, o regulamento específico da competição afirma que receber cartões no banco de reservas não configura participações efetivas na partida e, por isso, Pedro Henrique não teria sido utilizado de forma irregular.

Agora o próximo passo é que os procuradores do STJD vão ouvir as partes e, na sequência, será avaliado se a denúncia será feita ou se o processo será arquivado, esse último que é o cenário que o Sport acredita que será feito. Porém, existe um receio no clube em uma possível pressão política acabar interferindo.

“Entendemos que existe uma pressão política, porque entendemos que isso já deveria ter morrido e não era nem para existir. É tudo questão de política. A própria notificação de infração é uma tentativa de desestabilizar a equipe, o elenco e fazer com que o Sport não evolua no campeonato”, encerrou Rodrigo Guedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário