GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Sport segue confiante em arquivamento do caso Pedro Henrique, mas teme interferência política

Pedro Henrique não vem sendo utilizado pelo Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O clube pernambucano e a CBF tem até três dias para se posicionarem sobre o assunto


Após o pedido de pronunciamento dentro de um prazo de três dias realizado pelo Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde da segunda-feira (18), o Departamento Jurídico do Sport segue tranquilo sobre o desfecho final do caso Pedro Henrique.

Inclusive, o ato realizado por Ronaldo Piacente, procurador-geral, em pedir uma manifestação prévia, já que a denúncia ainda não foi oficialmente registrada e, caso tivesse alguma irregularidade, não existiria essa oportunidade do Sport e da CBF apresentarem uma defesa prévia sobre o assunto.

“Recebemos a informação do Procurador-geral dando a oportunidade do Sport se pronunciar em três dias. Na verdade ainda não é uma denúncia. Houve uma notificação de uma suposta infração. O procurador ainda não denunciou e deu a oportunidade das partes falarem. Ele vai procurar informações junto a CBF e nos dar a oportunidade de apresentarmos uma defesa prévia. Achamos muito bom isso, porque demonstra que se a procuradoria tivesse subsídios, já apresentaria a denúncia. Mas ela deu a oportunidade para criar mais embasamento para arquivar essa notificação sem pé nem cabeça”, disse o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, em entrevista para a Rádio Clube.

“Essa notificação de infração é como se fosse levado a conhecimento do STJD uma possível irregularidade. Quando chegar ao conhecimento, ao verificar realmente essa suposta irregularidade, ele apresenta a denúncia. A gente está achando que o procurador não viu nenhuma irregularidade, já tem conhecimento da resposta da CBF e ele deu a oportunidade da gente apresentar a defesa prévia. (Três dias) São mais do que suficientes. A defesa rubro-negra é sólida, embasada e está de acordo com a legislação. Se fosse alguma coisa para inventar, três dias são pouco (tempo), mas para mostrar a verdade, três horas são muito”, completou.

Agora o próximo passo é que os procuradores do STJD vão ouvir as partes e, na sequência, será avaliado se a denúncia será feita ou se o processo será arquivado, esse último que é o cenário que o Sport acredita que será feito. Porém, existe um receio no clube em uma possível pressão política acabar interferindo.

“Entendemos que existe uma pressão política, porque entendemos que isso já deveria ter morrido e não era nem para existir. É tudo questão de política. A própria notificação de infração é uma tentativa de desestabilizar a equipe, o elenco e fazer com que o Sport não evolua no campeonato”, encerrou Rodrigo Guedes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário