GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

SPORT - DERROTA MERECIDA

'Perdemos merecidamente', sintetiza Florentín sobre sequência negativa do Sport

Time comandado pelo paraguaio somou 3 triunfos consecutivos antes (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Treinador do Leão comentou sobre os quatro jogos sem vitórias do Leão


Com a derrota diante do Red Bull Bragantino, o Sport, que conseguiu, anteriormente, emplacar três triunfos consecutivos, chegou à quarta partida sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. O revés por 3 a 0 fora de casa sintetiza o momento do Leão da Ilha do Retiro dentro de campo: nos últimos cinco jogos, o time balançou as redes adversárias somente duas vezes.

Apesar disso, o Sport colecionou chances de gol perdidas e liderou as estatísticas ofensivas do jogo: ao todo, por exemplo, foram quatro finalizações à meta rival contra três do Bragantino. Na coletiva de imprensa após a partida desta quinta-feira (28), o treinador Gustavo Florentín tentou sintetizar os motivos que culminaram na sequência negativa do Leão neste momento. 

“É muito difícil de explicar o porquê de não podermos ganhar. A verdade é que o jogo que perdemos, perdemos merecidamente. Os contra o Cuiabá, Palmeiras, com bola parada. Esse jogo, contra o Bragantino, a nossa equipe jogou bem e tivemos situação de gol. Nos falta acreditar um pouco mais no que estamos fazendo e que podemos ganhar as partidas. E, assim, superar essa etapa de temores que se gera em relação aos últimos jogos”, disse o paraguaio.

Ainda segundo Gustavo Florentín, o Sport vive um momento de instabilidade. De acordo com a resposta do treinador, alguns fatores dificultam o Leão a manter uma base e, assim, atingir o sonhado equilíbrio.

“São situações que a equipe vem passando no decorrer do ano. A instabilidade quanto aos resultados. Nós tratamos de buscar esse equilíbrio, mas não estamos conseguindo pelas distintas dificuldades que nós temos a cada dia e jogo. Temos jogadores suspensos, lesionados e nunca tivemos a equipe 100%, em plenitude”. 

“Sempre com dificuldades. Neste jogo, tive que fazer três trocas no time em relação ao que enfrentou o Palmeiras. Não podemos baixar a cabeça e temos que insistir, perseverar no que estamos fazendo. Tratar de conseguir a confiança que domingo temos que fazer todo esforço possível para conseguir a vitória”, concluiu Gustavo Florentín.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário