GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de outubro de 2021

SPORT - DOIS JOGOS EM CASA

Após vitória contra o Grêmio, Sport tem sequência de dois jogos em casa para engatar sequência positiva e se recuperar na Série A

Sport tem apenas uma vitória em casa na Série A. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão, no entanto, não tem bons resultados como mandante na competição


Após uma semana bastante conturbada por conta da destituição da diretoria de futebol causada pela não inscrição de quatro jogadores contratados, além da possível utilização irregular do zagueiro Pedro Henrique, a vitória contra o Grêmio, pelo placar de 2 a 1, no último domingo (3), ao que parece, deu um novo ânimo ambiente vivido no vestiário do Sport. 

O resultado positivo também trouxe de volta a esperança da torcida na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra, que vinha de oito jogos consecutivos sem sequer marcar um gol, já era tratado como um virtual rebaixado por tudo que vinha vivendo recentemente dentro e fora de campo. O clube rubro-negro chegou a ter 97% de chances de ser rebaixado para a Série B, segundo o site de estatísticas Chance de gol.

“Ajuda (a vitória) muito. Muito. Pela necessidade que tínhamos, pela ansiedade que havia dentro da equipe de ganhar. O grupo vinha trabalhando. Todo mundo, nos jogos, e graças a Deus saiu essa vitória que psicologicamente irá ajudar a equipe. Ajudou também a comissão técnica a poder seguir motivado, insistindo com o que a gente crê e digo mais uma vez que confio muito nos jogadores que temos, encarando da mesma maneira que encaramos os cinco jogos que dirigi com essa entrega, voluntariedade e atitude que tiveram. Acredito que sempre estaremos perto de fazer uma boa partida e conseguir as vitórias”, disse o técnico Gustavo Florentín.

Para manter a confiança da torcida elevada, o Sport terá uma sequência de dois jogos em casa. Os próximos adversários do Leão são o Juventude, na quarta-feira (6), às 19h, na Arena de Pernambuco, e contra o Corinthians, no domingo (9), às 16h30, até o momento marcado para a Ilha do Retiro.

No entanto, o retrospectivo da equipe rubro-negra jogando como mandante na Série A não vem sendo nada bom. O Sport tem o segundo pior desempenho jogando como os donos da casa, com apenas uma vitória dos 11 jogos disputados. Para mudar esses números, Leão terá um reforço fundamental: a sua torcida. A partida contra o Juventude vai marcar o reencontro do time comandado por Gustavo Florentín com a nação rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário