GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

SPORT - ELOGIANDO E OBSERVANDO A BASE

Florentín elogia partida de Ewerthon e comenta relação com a base: 'Gosto de observar'

Florentín se mostrou aberto à utilização de atletas 'da casa'. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



Pratas da casa rubro-negros foram os autores dos gols do Leão na vitória


Na vitória diante do Grêmio, por 2 a 1, longe do Recife, o Sport entrou em campo bastante modificado. Dentre as alterações, chamou a atenção a presença de atletas da base rubro-negra. No time titular, Ewerthon, Gustavo e Mikael foram as novidades. Já no banco de reservas, seis - Diego, Chico, Pedro, Flávio, Cristiano e Everton Felipe - dos dez atletas eram pratas da casa do Leão. Sobre a utilização da safra, em meio à sólida atuação defensiva do Rubro-Negro, o lateral direito Ewerthon foi um dos grandes destaques do time. O técnico Gustavo Florentín elogiou e avaliou o desempenho do defensor. 

"Muita boa partida. Cumpriu taticamente o que havíamos pedido, que era priorizar a marcação. Porque o setor esquerdo do Grêmio tende a ter mais profundidade, e tem uma peça importante como o Ferreira. No segundo tempo, chegou um momento que as pernas já não dava, mas nos deu essa força (de seguir em campo). Não podia mexer nele e mudar todo um panorama", revelou.

A boa notícia da atuação de Ewerthon, no então, não é uma exceção para Florentín. De acordo com o treinador, a atenção com a base faz parte do seu trabalho. O paraguaio citou alguns dos pratas da casa levados para Porto Alegre, elogiou as atuações dos autores dos gols e projetou novas utilizações.

"Sou um treinador que gosta de observar os jogadores da base, que se formam no clube. No banco estavam Flávio, Cristiano, Diego. Gustavo, que fez uma partida muito boa. Mikael, muito importante, chegando ao gol, também. Muito importante pra ele. A verdade é que foi uma grande partida dos jogadores da base. Todos têm o seu momento para que possamos dar oportunidades", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário