GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

SPORT - PODE POUPAR ALGUNS JOGADORES

Com logística de retorno complicada, Florentín não descarta possibilidade de poupar jogadores contra o Santos

Os jogadores mais desgastados devem ser poupados. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A comissão técnica vai conversar com o elenco para avaliar as condições físicas dos atletas


Após a derrota contra o Cuiabá, o Sport não terá muito tempo para recuperar seus jogadores para a partida contra o Santos, que acontece no próximo domingo, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 27ª rodada. Isso porque, a delegação rubro-negra terá um longo percurso de retorno do Mato Grosso do Sul e só vai chegar ao Recife na madrugada do sábado (16).

A diretoria do Sport chegou a solicitar, junto a CBF, a alteração da data da partida para a segunda-feira (18) justificando o pouco tempo de preparação para o jogo. No entanto, a detentora dos direitos televisivos não aceitou a mudança e o confronto seguiu marcado para a mesma data e horário.

Eles que planejaram. Vamos ter um significativo desgaste importante e pedimos para ver se poderíamos jogar na segunda e não conseguimos. Da nossa parte tentamos, mas vamos fazer todos os esforços para tentar chegar bem ao domingo”, disse o técnico Gustavo Florentín.

A delegação do Sport vai sair do Mato Grosso do Sul na tarde desta sexta-feira (15), fará uma escala, em local não revelado, e a previsão de chegada ao Aeroporto Internacional do Recife está prevista para às 1h30 da manhã. Por isso, a única atividade para o jogo contra o Santos, adversário direto na briga contra o rebaixamento, está marcada para às 18h, no sábado, no CT rubro-negro.

“Vamos encontrar a melhor maneira de tentar para que os jogadores possam descansar. Só temos tempo para isso. É procurar que os jogadores possam ter o conforto de tudo o que se refere à parte de recuperação. Sabemos que é uma logística complicada para vir aqui e jogar de novo no domingo. Temos que ver se os jogadores vão chegar inteiros para esse jogo. Vamos conversar com eles para ver de que maneira vão se encontrar no dia da partida e vai depender muito da recuperação para que você possa formar a equipe que vai começar (a partida)”, afirmou o treinador.

Com o pouco tempo de preparação e recuperação, aliada a essa conversa que a comissão técnica terá com os jogadores, o técnico Gustavo Florentín deixou em aberto a possibilidade de ter mudanças na escalação inicial da partida, prevendo poupar alguns jogadores mais desgastados da partida (e a viagem) contra o Cuiabá.

“Sim, existe essa possibilidade. Existe. Vou conversar com eles, tenho uma ideia baseado no que queremos, mas isso vai passar muito pela comunicação e sinceridade dos jogadores quanto à recuperação”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário