GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

SPORT - PROBLEMA CONTINUA RONDANDO A ILHA

Adversários do Sport na briga contra o rebaixamento estudam ação conjunta contra possível escalação irregular de Pedro Henrique

Pedro Henrique só voltará a ser utilizado após liberação da CBF. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Jurídico do clube segue confiante em desfecho positivo


Após pouco mais de uma semana do vazamento da notícia da possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, os clubes adversários do Sport na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro estão estudando uma forma de entrar com uma ação conjunta no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Segundo o portal do repórter Venê Casagrande, o Santos, Grêmio, Atlético-GO e Ceará estão em contato para tentar fazer com que o Sport seja punido por utilizar um jogador possivelmente irregular em algumas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e a ideia dos clubes é tomar uma atitude após identificar que a entidade máxima não irá atuar.
Em contato com o portal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que está de olho no caso e que vai entrar com uma ação contra o Sport independente dos outros clubes por entender que o clube pernambucano escalou o atleta que pertence ao Internacional de forma irregular. "Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho", disse o mandatário.

Além da confirmação do Grêmio estar de olho no caso, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou, em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, que está aguardando uma posição da CBF quanto ao caso Pedro Henrique e demonstrou preocupação quanto a recuperação do Sport na Série A.

“O Sport Recife, que todos estavam dizendo que já havia sido rebaixado, está na briga (contra o rebaixamento). Ganhou duas seguidas. Então, temos que entender que é um campeonato muito difícil. Espero, também, que o regulamento seja respeitado. Se houve irregularidade, a CBF tem que tomar posição. Tá todo mundo caladinho, não tô entendendo. Porque na época da Portuguesa, aconteceu. Espero que tenha alguma posição”, disse o presidente do clube goiano.

Pelo lado do Sport muita confiança é demonstrada por conta das afirmações do Regulamento Específico da Competição (REC) que estão respaldando o clube pernambucano, já que em caso de conflito de informações, o REC se sobrepõe ao Regulamento Geral da Competição (RGC).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário