GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

SPORT - PROJETANDO MAIS VITÓRIAS

Gustavo Florentín cita 'ansiedade por vitória' no elenco e projeta ganho de confiança do Sport

Treinador conseguiu sua primeira vitória sob o comando do Leão. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



Treinador valorizou o comprometimento do grupo com a parte tática


O Sport, enfim, venceu sob o comando de Gustavo Florentín. Até a noite de hoje, quando triunfou diante do Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, o Leão não havia nem mesmo marcado um único gol com o paraguaio na área técnica. Eram oito jogos convivendo com esses dois amargos jejuns. Sobre a mudança de cenário, conquistada em um confronto direto, longe do Recife, Florentín citou a conturbada semana vivida nos bastidores, avaliou a vitória e destacou a importância dela para o elenco rubro-negro.

"Um triunfo muito importante hoje, contra um rival direto. E no estádio do Grêmio, que é muito difícil de jogar. Fizemos uma grande partida, soubemos administrar o jogo e fazer os gols nos momentos oportunos. E, também, soubemos sofrer em determinados momentos. Ajuda (a vitória) muito. Muito. Pela necessidade que tínhamos, pela ansiedade que havia dentro da equipe de ganhar. O grupo vinha trabalhando. Todo mundo, nos jogos, e graças a Deus saiu essa vitória que psicologicamente irá ajudar a equipe", disse.

Florentín, no entanto, considera o bom resultado como parte do processo. Para o treinador, o elenco do Leão tem pontos a serem melhorados, principalmente se tomar como base a sua filosofia de jogo. Visando a sequência da competição, o paraguaio projetou ajustes, mas buscou valorizar - além do resultado - a disposição da equipe diante do Grêmio.

"A verdade é que eu gostaria de ter maior volume, maior posse de bola e poder nos defendermos também com a bola. Hoje, taticamente fizemos uma boa partida, defensiva e ofensivamente. Mas necessitávmos dessa vitória para que a ideia que pretendo possa fluir um pouco mais. O triunfo traz tranquilidade e confiança. E eu me permito, assim, como treinador, junto aos jogadores, seguir trabalhando no que acreditamos", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário