GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

SPORT - RECONHECIDO NACIONALMENTE

Mais experiente no Sport, Mailson alcança o reconhecimento nacional e os melhores índices entre os goleiros do Brasileirão

Aos 25 anos, Mailson tem contrato com o Leão até o fim de 2022 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Aos 25 anos, arqueiro vem fazendo um Brasileiro acima da média e coleciona ótimos números individuais - entre eles, o arqueiro que mais defende


Embora o Sport tenha sido, nesta segunda-feira (25), diante do Palmeiras, facilmente superado de virada, o goleiro Mailson, que tem contrato até o final de 2022, saiu de campo elogiado de Norte a Sul do país. O nome do jovem arqueiro de 25 anos pautou dezenas de blocos de programas esportivos Brasil afora e, durante horas, esteve nos Trending Topics (assuntos mais falados) do Twitter.

Segundo os números levantados pelo aplicativo Sofascore, plataforma especializada em estatísticas esportivas, Mailson é o goleiro com melhores atributos da Série A do Campeonato Brasileiro e possui, também, os melhores índices individuais do torneio. Conforme os dados do app, o arqueiro rubro-negro, entre outros pontos, tem a maior porcentagem de bolas defendidas do Brasileirão.

“Fico feliz pelos números. É onde eu me cobro muito: a regularidade. Um bom goleiro tem que ter isso. Fico muito feliz e isso me incentiva muito a continuar crescendo Até o momento, foi sim (o meu melhor jogo). Tinha sido contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas essa do Palmeiras superou”, disse Mailson, que também agradeceu os elogios que recebeu da imprensa paulista após o jogo. 

“Não é fácil você ter uma regularidade assim. Principalmente quando está no Z4. Tem que ter cabeça e muita sabedoria e inteligência. Graças a Deus vem dando certo e fico feliz pelo reconhecimento”, concluiu o goleiro.

Segundo os dados do Sofascore, Mailson, em 28 jogos realizados nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, defendeu 110 de 134 finalizações e passou 11 jogos sem sofrer gols - o terceiro melhor índice da competição. Além disso, o leonino sofreu apenas 24 tentos: média de apenas 0,86 gols por jogo.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário