GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de outubro de 2021

SPORT - RETORNO FINANCEIRO

Pratas da casa se consolidam no Sport e podem trazer retorno aos cofres do clube

Gustavo, Mikael e Maílson vêm enchendo os olhos da torcida e atraindo atenção de outros clubes (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão tem recebido sondagens pelos jogadores formados nas categorias de base


Apesar da campanha irregular no Brasileirão e do ano turbulento, o Sport tem alguns motivos para comemorar. Um deles é a consolidação de atletas oriundos das categorias de base no time titular. O goleiro Maílson, o meia Gustavo e o atacante Mikael vêm se destacando no time rubro-negro, chegando a despertar interesse em equipes de fora do Brasil.

Hoje, os atletas correspondem às expectativas sobre seu desempenho em campo, porém, espera-se que tragam retorno também aos cofres do clube. Passando por crise financeira, o clube pretende lucrar com a negociação dos jogadores e amenizar a situação na Ilha do Retiro. 

Maílson, mais experiente entre os três, lidera as estatísticas de defesas realizadas na Série A, além de ter a segunda menor média de gols sofridos da competição, ficando atrás apenas de Everson, do Atlético-MG. Antes contestado, o arqueiro aperfeiçoou seus fundamentos e hoje se encontra entre os melhores goleiros da competição e definitivamente caiu nas graças da torcida.

O meia Gustavo, com passagens pelas seleções de base, desponta como a maior joia do elenco rubro-negro. Com apenas 19 anos, o jogador ganhou sequência com o técnico Gustavo Florentín e feito boas apresentações. Desde o início do ano, inúmeras sondagens e especulações cercam o camisa 10 do Leão. Representantes de clubes europeus estiveram no Recife para ver de perto o talento de Gustavo e é pouco provável que o atleta permaneça por muito mais tempo no Leão.

Artilheiro do Leão na temporada, Mikael enfim se firmou no time do Sport e é mais um da base a ganhar sequência na equipe. Após bom rendimento no Confiança-SE, onde esteve por empréstimo em 2020, o centroavante foi trazido de volta ao clube e, após a saída de André, tornou-se titular incontestável, vem de grandes atuações e marcando gols. Ao lado de Gustavo, possuem participação em 35% dos gols do Leão no Campeonato Brasileiro, envolvidos em cinco dos 14 gols marcados pela equipe.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário