GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

SPORT - SEM VENCER EM CASA

Contra o Juventude, Sport tenta quebrar o jejum de um turno inteiro sem vencer em casa

Na última vitória em casa, Sander foi o autor do gol que deu os três pontos ao Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Como mandante, o único triunfo leonino foi na 4ª rodada da competição, quando bateu o Grêmio na Ilha do Retiro


Depois de superar um hiato de mais de dois meses sem marcar gols e sem vencer, o Sport bateu o Grêmio por 2 a 1 e visa sequência de vitórias para se recuperar na tabela. Para isso, o rubro-negro precisa voltar a vencer em casa, fato que não acontece desde o dia 17 de junho, quando também venceu o tricolor gaúcho na Ilha do Retiro. De lá pra cá, foram nove partidas com mando de campo do Leão, com quatro empates e cinco derrotas.

Neste longo jejum em casa, o Sport tropeçou diante de adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como no empate por 0 a 0 diante da Chapecoense, lanterna do campeonato, e times oscilantes na tabela, como Ceará e São Paulo. O triunfo de ontem sobre o Grêmio trouxe um novo fôlego para o Leão. Além da conquista dos três pontos, apresentou melhora significativa no seu desempenho em campo e aliviou a pressão de uma semana bastante conturbada nos bastidores do clube. 

Para engatar uma sequência de vitórias, o rubro-negro precisará consolidar a evolução vista ontem diante do Juventude, que vem de dois resultados positivos (venceu o Santos por 3 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Palmeiras fora de casa), além superar um turno inteiro sem vencer como mandante. A partida contra a equipe gaúcha marcará o reencontro do Leão com a sua torcida, já que será a primeira vez desde o começo da pandemia que o Leão receberá público em seus jogos. O duelo acontecerá na Arena de Pernambuco

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário