GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

SPORT - VOLTA À ILHA DO RETIRO ADIADA

Jogo entre Sport e Atlético-GO é transferido para a Arena de Pernambuco

Número de torcedores foi ampliado pelo Governo nesta quinta (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Informação da mudança foi divulgada oficialmente na plataforma da CBF


O aguardado reencontro entre rubro-negros e Ilha do Retiro não acontecerá em 2021. Enquanto o estádio leonino segue em processo de reestruturação para receber milhares de torcedores, o Sport seguirá mandando suas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena de Pernambuco até o final do certame nacional. 

Conforme divulgado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o embate diante do Atlético-GO, válido pela 29ª rodada do certame, será sediado no palco de São Lourenço da Mata. Segundo a plataforma, a motivação é que a Arena é "o Local designado pelo clube para as partidas restantes do campeonato".

Além do jogo deste final de semana, quando o Leão recebe o Santos na Arena de Pernambuco, outros dois jogos foram sediados em São Lourenço da Mata: as vitórias diante de Juventude e Corinthians. Para o confronto do domingo (17), a novidade é a ampliação da capacidade do estádio: de 2.500 torcedores, o limite foi expandido para 6.500 pessoas.
 
A REFORMA DA ILHA
 
Em setembro, pouco antes da reabertura dos estádios ao público, o Esportes DP conversou com o vice-presidente de Patrimônio do Sport para entender a reforma na Ilha do Retiro. Na entrevista, Fortunato Russo Neto explicou à torcida rubro-negra os passos do processo de reestruração da sede do clube.

Além disso, segundo informações apuradas pela reportagem, o investimento necessário para uma reestruturação completa da Ilha do Retiro ultrapassaria R$ 5 milhões - sendo R$ 3 milhões somente para a troca de cadeiras. Diante de um cenário de escassez de fontes de renda e austeridade financeira do clube, o montante injetado na reforma da casa rubro-negra, no entanto, deverá rondar cifras bem menores.

Além da revisão da estrutura da Ilha do Retiro, o projeto do Sport pretende, também, renovar a cara da sede. Quem acompanha os jogos do Leão pela televisão, percebe que as tribunas do estádio estão escurecidas, desgastadas pelo tempo sem a presença de torcedores (confira fotos da sede aqui). Para deixá-las bem cuidadas e à altura do padrão requisitado pela torcida rubro-negra, uma ação em parceria com uma empresa privada pintará - literalmente - na Ilha do Retiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário