GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife inicia, esta sexta (1º), campanha de multivacinação de menores de 15 anos


O Recife dará início, a partir desta sexta-feira (1°), à Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão disponibilizadas 150 salas de vacina nas unidades de saúde do município para atendimento do público-alvo.

A ação integra a campanha nacional anunciada nesta quinta (30) pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, serão 45 mil postos de vacinação localizados em todas as 27 unidades federativas e seus respectivos municípios ofertando 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

O objetivo da estratégia, que acontecerá até 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacina dos jovens, com os imunizantes recomendados para a faixa etária, como BCG, Hepatite B, Tríplice Viral e Febre Amarela, por exemplo.

No Recife, as doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A orientação é que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal.

Para as crianças com menos de 7 anos, serão disponibilizadas vacinas de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP.

Quem tem entre 7 e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV e dTpa.

Os profissionais do Programa de Imunização do Recife avaliam a necessidade de cada um de acordo com a idade e as doses já tomadas.

Além de todo o mês, a campanha para atualização do cartão de vacina de pessoas com idade até 15 anos contará com um "Dia D", previsto para o próximo dia 16. 


Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário