GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife anuncia que ultrapassou marca de mais de 1 milhão de pessoas imunizadas contra Covid-19

Foto: Iggor Moura/ PCR


O Recife anunciou, nesta quarta-feira (27), que mais de 1 milhão de pessoas estão imunizadas contra Covid-19 no município. Do total de 1.003.759 pessoas que já completaram o ciclo vacinal, pelo menos 60.035 receberam a vacina da Janssen, que tem aplicação única. De acordo com a prefeitura, os demais foram imunizados com duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

"Essa é uma marca importante, que nos enche de esperança em relação ao controle da doença na nossa cidade. O número também é reflexo do trabalho sério e comprometido dos profissionais da secretaria de Saúde, que estão trabalhando de domingo a domingo, vacinando a população. E, claro, também é resultado da adesão dos recifenses à campanha", disse a secretária de Saúde da cidade, Luciana Albuquerque.

Desde o dia 19 de janeiro, quando o Plano Recife Vacina foi iniciado, o Recife adotou um plano de vacinação que acontece de domingo a domingo e feriados. "Isso está sendo possível porque o município conta um esquema de vacinação totalmente digital, que permite cadastro e agendamento online, por meio do Conecta Recife. Dessa forma, a capital pernambucana consegue fazer o uso racional das doses e ter controle sobre a quantidade que é aplicada diariamente e do número de agendamentos realizados, evitando o desperdício de vacinas, paralisação do serviço e aglomeração nos 26 pontos de imunização", disse em nota a PCR.

Além dos pontos de vacinação fixos na cidade, desde agosto o município começou a levar doses das vacinas para dentro das comunidades, "com o objetivo de ampliar o acesso e a cobertura vacinal da campanha contra a Covid-19". 

De acordo com a PCR, os locais são escolhidos a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante a ação, que já visitou mais de 100 localidades da capital, as equipes da Secretaria de Saúde fazem o cadastro das pessoas com 12 anos ou mais no Conecta Recife e aplicam a dose - tanto de primeira quanto de segunda dose ou dose de reforço - no mesmo dia, sem necessidade de agendamento.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário