GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de outubro de 2021

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

Jogador que agrediu árbitro durante jogo é preso por tentativa de homicídio

Momento em que William Ribeiro agride o árbitro Rodrigo Crivellaro (Foto: FGF TV/Reprodução)



William Ribeiro foi preso após chutar a cabeça do juiz Rodrigo Crivellaro durante a partida entre São Paulo-RS e Guarani-RS, pela A2 do Gauchão


O jogador William Ribeiro, que pertencia ao São Paulo-RS, foi preso em flagrante, na noite da última segunda-feira, após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro durante o jogo entre Guarani-RS e São Paulo-RS, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. O atleta deu um chute violento na cabeça do juiz, que já estava caído no chão. Diante do episódio, Crivellaro precisou ser imediatamente levado ao hospital, enquanto Ribeiro foi detido pelas autoridades policiais, sendo, posteriormente, autuado. 

Em entrevista ao UOL, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, da Delegacia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, detalhou a investigação do caso. "Eu decidi pela autuação em flagrante deste rapaz (William Ribeiro), pela tentativa de homicídio, uma vez que, na minha percepção, ele assume o risco de um resultado letal. Quando você assume o risco de matar alguém, chuta a cabeça de alguém que estava praticamente desfalecida. Por essa razão, ele vai ser autuado pelo artigo 121 - por um motivo fútil", disse Vinicius.

O CASO 

Aos 14 minutos do segundo tempo do duelo entre Guarani-RS e São Paulo-RS, válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, o atleta William Ribeiro, do São Paulo, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça. Como consequência do ato bárbaro, a partida foi imediatamente suspensa e será reiniciada nesta terça-feira. 

Pouco depois do caso, o São Paulo-RS, time pelo qual William Ribeiro atuava, comunicou que o contrato do atleta está sumariamente suspenso, adjetivando o episódio como “um dos mais tristes de sua história”. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) também se posicionou, informando que o Tribunal de Justiça Desportiva irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário