GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em duelo de vida ou morte pela permanência, Sport recebe o Bahia na Arena de Pernambuco

Destaques do Sport, Zé Welison e Mikael estarão em campo hoje (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão tem confronto de 'seis pontos' diante do Esquadrão de Aço e precisa vencer para continuar na luta pela sobrevivência na Série A do Brasileiro


Em busca de uma reta final impecável para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Bahia, hoje, às 21h, na Arena de Pernambuco, em confronto direto válido pela 33ª rodada. Podendo alcançar, no máximo, 45 pontos na competição, o Leão precisa vencer para se manter com possibilidade de atingir o ponto de corte estimado para evitar o descenso. 

Atualmente na 19ª colocação da Série A, o Sport não tem margem para erro e nem pode sequer cogitar um tropeço nas cinco partidas que lhe restam na competição. Além de vencê-las, precisa torcer para que ocorra o insucesso dos adversários que brigam diretamente para escapar da zona de rebaixamento, principalmente porque possui um número de partidas superior em relação aos rivais. 

Além do jogo entre Sport e Bahia conter elementos especiais por se tratar de um clássico nordestino, o fato das equipes estarem próximas na classificação e lutando pelo mesmo objetivo tornam o confronto ainda mais decisivo. Seguindo esse raciocínio, o atacante Mikael, artilheiro rubro-negro na temporada, projeta a partida desta quinta-feira como a mais importante do ano para o futuro do Leão. 

“É um clássico, um dos maiores do Nordeste. A gente vai fazer de tudo, porque ainda não acabou. A gente tem esperança. Queria deixar claro para o torcedor que, quem está aqui dentro do clube, tem muita esperança. Então é fazer de tudo para sair com a vitória. Queria convidar o torcedor para ir à Arena, que é muito importante. Vai ser, sem dúvidas, o jogo mais importante da temporada”, comentou o camisa 99, autor de sete gols no Brasileirão.

Para o confronto contra o Bahia, o Sport vai contar com o relevante retorno do meia Gustavo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Diante disso, Everton Felipe e Paulinho Moccelin, titulares no último jogo, disputam uma vaga entre os 11 iniciais. No mais, como não há maiores problemas, Gustavo Florentín deve mandar a campo os mesmos jogadores que vêm atuando com frequência como titulares. 

Como vem o Bahia? 

Sob o comando do ex-técnico do Sport, Guto Ferreira, o Bahia deu uma retomada na Série A. Prova disso é que, recentemente, engatou sete jogos de invencibilidade ao conquistar três vitórias e quatro empates. Tal sequência só veio a ser quebrada na última rodada, quando o Esquadrão de Aço visitou o Flamengo, no Maracanã, e acabou derrotado por 3 a 0. Apesar de ter esboçado uma recuperação, a equipe mantém-se enrascada na parte inferior da tabela. 

FICHA DO JOGO 

Sport 
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. 

Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson, Daniel, Raí Nascimento e Lucas Mugni; Gilberto e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira. 

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Horário: 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário