GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em confronto direto, Sport vence o Bahia e segue acreditando na permanência na Série A

Paulinho Moccelin foi o autor do gol da vitória do Sport. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão venceu a equipe baiana por 1 a 0, com gol de Paulinho Moccelin


Apesar de ainda ser muito difícil, o Sport ainda segue vivo na briga contra o rebaixamento para a Série B. O Leão conseguiu um fôlego extra após conquistar a vitória diante do Bahia, pelo placar de 1 a 0, com gol de Paulinho Moccelin, em confronto válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou para a 18ª colocação, com 33 pontos conquistados, seis a menos que o 16º colocado, o Atlético-GO. 

O JOGO

Com as duas equipes precisando da vitória para conseguir melhorar suas situações na competição, a expectativa era de um jogo bem aberto desde o início e foi isso que aconteceu. No início do primeiro tempo já ficou claro quais seriam os estilos de jogo propostos por ambos os times. Nos minutos iniciais, o Sport impôs uma pressão e um domínio de jogo superior aos visitantes, mas o Bahia logo equilibrou a partida e conseguiu criar as melhores jogadas, apesar de não ter nenhuma chance clara de gol.

Com o passar do tempo, o Bahia aumentou ainda mais o seu volume ofensivo, enquanto o Sport começava a encontrar cada vez mais dificuldades para criar as jogadas. A equipe comandada por Gustavo Florentín se limitava muito em tentar armar o seu ataque pelo meio e pouco explorava as alas, já que os três jogadores com maior responsabilidade pela armação de jogadas do Leão possuem características de atuarem por dentro.

Na reta final da primeira metade, o Sport melhorou um pouco o desempenho ofensivo, mas não foi suficiente para tirar o zero do placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou semelhante ao fim do primeiro tempo com a diferença de que o Sport passou a utilizar mais as laterais do campo e o atacante Mikael passou a ser mais acionado. No entanto, o gol da vitória saiu do pé do atacante Paulinho Moccelin. Após desperdiçar uma boa oportunidade alguns minutos antes, o camisa 94 roubou a bola e armou um belo contra ataque com Mikael, puxou para a perna direita e acertou um lindo chute cruzado, abrindo o placar na Arena de Pernambuco.

Com o resultado positivo, o técnico Gustavo Florentín promoveu mudanças mais defensivas para tentar segurar a vitória e conseguiu o seu objetivo para sair com os três pontos.
 
CONFUSÃO

Na Arena de Pernambuco, um pré-jogo marcado por violência. Antes mesmo da bola rolar para o duelo decisivo entre Sport e Bahia, grupos organizados e uniformizados das duas equipes entraram em conflito nos arredores do estádio. Os confrontos se alastraram, envolvendo bombas de efeito moral, embates diretos com policiais e muita correria. 

FICHA DO JOGO 

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Chico), Gustavo (Paulinho Moccelin); Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Trellez)l. Técnico: Gustavo Florentín. 

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Patrick (Edson), Daniel (Rodriguinho), Raí (Ramirez), Lucas Mugni; Maycon Douglas (Rodallega) e Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira. 


Gol: Paulinho Moccelin (Sport)
Cartões amarelos: Marcão (Sport); Gilberto, Ramirez e Edson(Bahia).
Público: 8.096
Renda: R$ 159.430,00
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário