GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo movimentado, Náutico aproveita o segundo tempo e vence o Sampaio Corrêa

Camutanga foi o autor do primeiro gol do Náutico no jogo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O Timbu saiu na frente do placar e abriu dois gols de vantagem com Camutanga e Álvaro, enquanto Gabriel Popó diminuiu para o Sampaio


Já sem muitas pretensões na Série B, o Náutico recebeu o Sampaio Corrêa nos Aflitos e venceu o duelo por 2 a 1, nesta segunda-feira. Em um confronto aberto, as equipes criaram muitas oportunidades de gols, mas só conseguiram aproveitá-las, de fato, na segunda etapa. O Timbu saiu na frente e abriu dois gols de vantagem com o zagueiro Camutanga e o atacante Álvaro. O meia Gabriel Popó diminuiu para os maranhenses. 

Com a vitória, o Náutico chega a 52 pontos, mas continua na oitava colocação. Faltando apenas mais duas rodadas para o fim da Série B, o Timbu pode chegar até 58 pontos, atual pontuação do Avaí, quarto colocado. Assim, as chances de acesso são ínfimas. O time alvirrubro volta a campo no próximo domingo. Também no estádio dos Aflitos, às 18h30, os alvirrubros recebem justamente o time catarinense, que pode deixar o G4 ainda nesta rodada.

O JOGO

Se o acesso já não era mais viável, os jogadores entraram em campo querendo mostrar serviço para o técnico Hélio dos Anjos, que já pensa na próxima temporada. O Náutico começou o jogo comandando as ações. Com mais posse de bola, o Timbu dominou durante os 20 minutos iniciais. Novidade no ataque, o paraguaio Paiva foi o responsável pelas principais oportunidades criadas, mas não conseguiu convertê-las em gols. 

O Sampaio Corrêa igualou as ações logo em seguida. Os maranhenses responderam às investidas do Náutico obrigando o goleiro Anderson a fazer defesas importantes durante a primeira etapa. As poucas pretensões nesta reta final de campeonato proporcionaram que as equipes fizessem um jogo mais aberto. Com mais liberdade em campo, os jogadores criaram chances dos dois lados, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

Na volta do intervalo, Hélio dos Anjos promoveu duas substituições e deixou o Náutico mais ofensivo. E as mudanças surtiram efeito. Um dos jogadores acionados pelo treinador, Juninho Carpina arriscou um chute de fora da área aos 23 minutos e o zagueiro Camutanga desviou, mandando a bola para o fundo do gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Álvaro desviar o chute de Jean Carlos na pequena área para ampliar o placar nos Aflitos.

Mesmo com a vantagem dos dois gols, o Náutico continuou buscando o ataque, mas não conseguiu “matar o jogo” e sofreu até o final. Aos 41 minutos, Gabriel Popó aproveitou o bom cruzamento na área e cabeceou bem para diminuir o placar. A partir de então, o Sampaio Corrêa foi em busca do empate. O experiente centroavante Ciel chegou a marcar um gol no fim, mas foi marcado impedimento pelo assistente.

FICHA DO JOGO

Náutico 2
Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro (Carlão), Camutanga e Júnior Tavares; Matheus Trindade, Rhaldney (Juninho Carpina) e Matheus Jesus (Marciel); Jean Carlos, Vinícius (Murillo) e Paiva (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Sampaio Corrêa 1
Luis Daniel; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Eder Lima; Betinho, Ferreira (Baraka) e Léo Artur (Gabriel Popó); Gui Campana (Ciel), Roney (Diego Cardoso) e Jackson. Técnico: João Brigatti.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (Ambos da AM)
Cartões amarelos: Vinícius, Júnior Tavares (Náutico); Ferreira, Maurício (Sampaio Corrêa)
Gols: Camutanga aos 23 e Álvaro (Náutico) aos 27’ do 2ºT; Gabriel Popó (Sampaio Corrêa) aos 41’ do 2ºT.
Público: 2.002 pessoas

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário