GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico joga bem, vence o Coritiba e interrompe sequência negativa na Série B

Centroavante nato, Caio Dantas marcou mais um gol pelo Náutico (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Distante do G4, Timbu não vencia há três rodadas e pôde, contra o Coxa, comemorar novamente; apesar do triunfo, acesso é quase improvável

Após praticamente dar adeus à luta pelo acesso à Série A, o Náutico voltou a campo para enfrentar o líder Coritiba, neste sábado, e venceu por 2 a 1, dando fim à sequência de três jogos sem vitória. Os gols do confronto, dominado em sua maioria pelo Timbu, foram marcados por Caio Dantas, no primeiro tempo, enquanto Rhaldney ampliou na etapa complementar. No último lance, Luciano Castán diminuiu o placar. 
 
Com a vitória sobre o Coritiba, o Náutico chegou aos 48 pontos e subiu momentaneamente para a oitava colocação da Série B, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco. Apesar do triunfo, a equipe pode permanecer a nove pontos de distância do G4, o que depende do desfecho da 34ª rodada. Já na próxima terça-feira, o Timbu retorna aos gramados para encarar o Confiança, fora de casa. 
 
O JOGO 
 
O jogo começou movimentado nos Aflitos. Logo aos dois minutos, o Coritiba quase abriu o placar com Léo Gamalho, mas a cabeçada do centroavante parou na bela defesa de Anderson. Daí em diante, o Náutico assumiu o controle das ações iniciais e colecionou oportunidades desperdiçadas. Caio Dantas, por exemplo, teve duas boas chances de marcar, mas não conseguiu direcionar as respectivas finalizações para o gol. 
 
Na terceira chegada perigosa do Náutico, Caio Dantas não perdoou. Após escanteio cobrado por Jean Carlos, Vinícius desviou de cabeça e o camisa 99, demonstrando presença de área, empurrou a bola para as redes aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois do gol, no entanto, o Timbu diminuiu o ritmo e viu o Coritiba pressionar em busca do empate. 
 
Atrás no placar, o Coritiba quase chegou à igualdade no chute de Igor Paixão, que desviou em Camutanga e explodiu no travessão da meta defendida por Anderson. Na sequência, o Coxa voltou a assustar com Robinho, mas o meio-campista, sozinho na área, arrematou por cima do gol. Divergindo do contexto geral do jogo, os últimos minutos da primeira etapa foram marcados por lances despretensiosos. 
 
SEGUNDO TEMPO 
 
No retorno do intervalo, o Coritiba se deparou com a forte marcação do Náutico e não conseguiu dar continuidade à pressão para chegar ao gol. O “balde de água fria” para o Alviverde veio aos oito minutos, quando Rhaldney, da entrada da área, finalizou rasteiro e superou Wilson, marcando o segundo gol do Timbu na partida. 
 
Diferentemente de quando havia feito o primeiro gol, o Náutico não deu brecha para uma reação imediata do adversário e continuou em cima para ampliar o marcador. No lance seguinte ao gol, Caio Dantas por muito pouco não chegou a tempo de escorar o cruzamento de Vinícius e marcar mais um nos Aflitos. 
 
Na metade do segundo tempo, uma expulsão para cada lado. Jean Carlos e Gustavo Bochecha se desentenderam, e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza aplicou cartão vermelho para ambos. Após isso, o Coritiba aumentou o volume de jogo, mas só conseguiu diminuir o placar no último lance do duelo, com Luciano Castán. 
 
FICHA DO JOGO
 
Náutico 2
Anderson; Thassio, Camutanga (Carlão), Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan), Trindade (Jailson), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos. 
 
Coritiba 1
Wilson; Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo. 
 
Local: Aflitos, Recife (PE) 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Cartões amarelos: Trindade (NAU)
Cartões vermelhos: Jean Carlos (NAU) e Marciel (NAU); Gustavo Bochecha (COR)
Gols: Caio Dantas (NAU) aos 15’ do 1ºT e Rhaldney (NAU) aos 8’ do 2ºT; Luciano Castán (COR) aos 50' do 2ºT
Público: 1.901
Renda: R$

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário