GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com vários desfalques, Náutico enfrenta Confiança buscando manter sonho do acesso

Equipe terá cinco desfalques para o confronto (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu precisa vencer para continuar com chances matemáticas de subir


Apostando as últimas fichas para tentar o acesso à primeira divisão, o Náutico encara o Confiança nesta terça-feira, às 19h, na Arena Batistão. O embate, válido pela 35ª rodada da Série B, pode marcar o fim do sonho para o clube alvirrubro, já que só uma vitória mantém o time na briga para entrar no G4.

Para a partida, o treinador Hélio dos Anjos terá cinco desfalques. O lateral-esquerdo Júnior Tavares foi preservado pela comissão técnica por ter apresentado um desgaste físico muito após o jogo contra o Coritiba. A briga pela posição passa por três opções. Breno Lorran e Rafinha são as principais possibilidades, mas não vêm atuando com frequência. Correndo por fora está Luan. O jogador, da base, foi relacionado contra o Coritiba pela primeira vez.
No meio campo, o Timbu tem três ausências. Jean Carlos e Marciel foram expulsos na rodada passada e estão fora. O volante Matheus Trindade levou o terceiro cartão amarelo no último sábado e não viajou para Sergipe. Diante disso, o meio deverá ser formado por Djavan, Rhaldney e Matheus Jesus. 

Já no ataque, o centroavante Caio Dantas se lesionou e não poderá atuar. Álvaro deve ser o escolhido como substituto. Diante de tantos desfalques, a tendência é que Jailson também volte a ser acionado como titular, completando o trio com o capitão Vinícius.

A boa notícia foi na defesa. O zagueiro Camutanga foi substituído durante o segundo tempo da última partida e preocupou a torcida. Entretanto, o jogador evoluiu bem e está à disposição de Hélio dos Anjos. 

“São ausências importantes. Porém, temos um grupo para isso. Vejo que nós teremos condições de colocar uma equipe em campo com um nível de competitividade altíssima”, comentou o auxiliar Guilherme dos Anjos, falando também da motivação que o elenco precisa ter para o restante da Série B.

“Nossa motivação consiste em dois fatores. Não podemos ser demagogos e falar que existe grande chance. Sabemos as chances que temos. Nessa última rodada conseguimos diminuir consideravelmente a distância para o quarto colocado, que é a nossa referência. Se vencermos e a distância diminuir, as chances vão aumentando. O segundo é vencer. Fomos uma equipe que vencemos muito. Nós nos acostumamos a comemorar no vestiário”.

FICHA DO JOGO
Confiança
Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Adriano Júnior, Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Hernane. Técnico: Luizinho Lopes

Náutico
Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Breno Lorran (Rafinha); Djavan, Rhaldney e Matheus Jesus; Jailson, Vinícius e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Batistão
Hora: 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário