GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ELEIÇÕES 2022

 Moro desestabiliza Lula

O start do ex-juiz Sérgio Moro na corrida presidencial, com sua filiação ontem ao Podemos, atemoriza e desestabiliza emocionalmente o ex-presidente Lula. De todos os adversários, é o mais temível, a princípio não eleitoralmente, mas de imediato no enfrentamento político, num debate olho no olho. Foi Moro quem coordenou a operação Lava Jato, a maior roubalheira da história recente do País. Foi Moro, igualmente, que fez Lula ser visto no País na condição de ex-presidiário.

A partir de agora, Moro tem pela frente o desafio de desmitificar a versão plantada em setores da mídia de que seu trabalho à frente da Lava Jato teve falhas em apuração, métodos e provas. Mais do que isso, de que agiu com parcialidade, como julgou o Supremo Tribunal Federal. Moro tem argumentos consistentes para contextualizar que agiu dentro dos princípios da lei, norteado pela boa fé como juiz que julgou certo, retidão e respaldado em provas irrefutáveis.

Por que o Supremo, que se apresenta como a palmatória do mundo, não suspendeu a operação Lava Jato em nenhuma das suas fases, nem tampouco impediu a prisão dos acusados, inclusive Lula? Por que, também, só concluiu que o processo de investigação teria que ser feito em Brasília e não em Curitiba tanto tempo depois, já com Lula cumprindo mais de um ano de prisão? Ora, que ministros sem brilho e sem luzes! Deixaram tudo acontecer para só depois concluir que tudo estava errado?

Dá para inferir que são todos incompetentes, cegos, incapazes de compreender o desencadeamento de uma investigação tão relevante. Se Sérgio Moro errou e não houve roubo, então todos os que fizeram delação premiada para reduzir o tamanho da pena, mediante a devolução de parte da fatia subtraída dos cofres públicos, têm todo o direito agora de exigirem a devolução. A começar, sugiro, pelo ex-ministro Antônio Palloci, homem da extrema confiança de Lula, que negociou a bagatela de R$ 100 milhões em sua delação. De onde veio tanto dinheiro, se não do roubo?

Numa fala de estadista, Moro pregou um novo Brasil quando afirmou: “Podemos construir juntos um Brasil justo. Não é um projeto pessoal. Nunca tive ambições políticas e sempre quis só ajudar, mas se para tanto for necessário assumir a liderança, meu nome sempre estará à disposição”, e acrescentou: “Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha. Chega de querer levar vantagem em tudo e enganar a população”.

Fim dos privilégios 

Moro mencionou ainda “projetos” que estão sendo por ele desenhados, como os que tratam do fim do foro privilegiado, da prisão em 2ª instância e das reeleições para cargos no Executivo. Também citou a necessidade de combater a desigualdade, a pobreza e defendeu a educação e as privatizações.  “É mentira dizer que acabou a corrupção quando enfraqueceram as ferramentas para combatê-la”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário