GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de novembro de 2021

ELEIÇÕES 2022

Priscila acompanha Raquel em andança pelo Estado


Durante o primeiro debate temático do movimento "Levanta Pernambuco", a presidente estadual do PSDB e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, abordou os desafios que a Educação enfrenta no Estado. A pré-candidata ao Governo defendeu diálogo com os municípios e que a administração de Pernambuco atente para alunos e professores.

“Não vamos sair desta crise se não tivermos estratégias muito claras que direcionem para onde vamos. Essa tarde de escuta e diálogo mostrou que o nosso movimento está no caminho certo. Não há outra forma de fazer o futuro se não for através da educação. O Estado precisa enxergar os municípios, os estudantes e professores”, disse a tucana, ontem, no Recife.

Estiveram no encontro: o ex-governador João Lyra Neto, a deputada estadual Priscila Krause e o vereador do Recife Alcides Cardoso (ambos do DEM); o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Cepa; a secretária de Educação de Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide de Farias Dantas; a secretária de Educação de Vicência, Eliane Silveira; professores, acadêmicos, empresários, gestores e universitários. 

De saída do DEM, Priscila Krause também falou de forma genérica sobre o Levanta Pernambuco, que congrega PSDB, PL, Cidadania e PSC: “Como é importante o que estamos nos propondo, andar esse estado e muito mais do que falar, ouvir. Esse foi um momento fundamental para quem faz a política como a gente faz e para quem acredita que podemos transformar a realidade com a política de maneira efetiva e afetiva.”

O movimento reuniu professores, gestores escolares, estudantes, especialistas na área e representantes da sociedade para discutir a situação da Educação, dando oportunidade para que eles falassem e debatessem o assunto, em um revezamento numa mesa ao centro da sala.


 Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário