GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de novembro de 2021

ELEIÇÕES NA OAB

Disputa na OAB/PE faz ex-presidentes se xingarem: “Psicopata”


A eleição para escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE) vai ocorrer na próxima terça-feira (16). Fernando Ribeiro é o candidato da situação e Almir Reis representa os opositores.

A disputa está bastante acirrada e atingiu um nível inimaginável. Prova disso é que dois ex-presidentes da OAB se xingaram. Um deles é o ex-vereador do Recife Jayme Asfora, que foi às redes sociais na madrugada de hoje reagir a uma provocação de Ronnie Duarte, que comandou a instituição entre 2016 e 2018. Na época, Asfora foi um de seus principais apoiadores.

Um dos entusiastas da candidatura de Fernando Ribeiro, Ronnie resgatou uma publicação de Jayme Asfora feita em outubro de 2015. Na mensagem, Asfora dizia ter "orgulho" de Ronnie Duarte e falava que ele era o "único candidato com a coragem e independência indispensáveis para não tirar a OAB/PE do trilho certo".

Em tom provocativo, Ronnie publicou em sua conta oficial no Instagram que "ficou no trilho". Isso foi suficiente para uma reação muito dura do ex-aliado. "Pois é, Ronnie. As pessoas se arrependem do voto dado! E eu me arrependi do voto e do apoio que dei de peito aberto a você", postou Jayme, que hoje está no campo oposicionista da Ordem.

Mais adiante, Asfora afirma que o antigo aliado "se rastejou" e "implorou ao extremo" por seu apoio. Além disso, chama Ronnie de "mau caráter", "lobista da pior qualidade" e "psicopata grave". Também acusa Duarte de fazer "bandidagens" quando presidiu a OAB/PE, fala em esquemas e tacha o colega de "mafioso".

Ronnie chama Jayme de "Mick Jagger" e o acusa de traição

Blog entrou em contato com Ronnie Duarte para que comentasse as fortes declarações de Jayme Asfora a seu respeito. "Estou esperando ganharmos as eleições na terça-feira e, na semana que vem, Jayme vai ser processado criminal e civilmente. Jayme, infelizmente, superou qualquer outro tipo de movimentação política e colocou essa campanha no nível mais baixo da história da OAB. Infelizmente, Jayme não conseguiu lidar com as frustrações das incontáveis derrotas que ele teve. Traiu seus amigos na política de Ordem e na política partidária", afirma.

"Ele é absolutamente leviano nas acusações, destemperado na forma e mentiroso no conteúdo. Basta ver o depoimento de um grande amigo de Jayme, o ex-presidente Pedro Henrique, na minha rede social. Ele disse que a acusação que Jayme me faz, antes fazia sobre quem está na oposição, que é mentira e que Jayme está tomado de ódio", continua.

Para Ronnie, "Jayme vai colher mais uma derrota eleitoral". Ele define o comportamento do desafeto como "desespero". "A turma está chamando ele de Mick Jagger", provoca, associando o colega advogado à fama de azarado do músico britânico.


Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário