GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de novembro de 2021

ENEM GARANTIDO

Em meio a crise, ministro garante realização do Enem

Ministro Milton Ribeiro garantiu realização do Enem Foto: MEC/Catarina Chaves


31 servidores do Inep pediram exoneração às vésperas da prova


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicou nota na noite desta segunda-feira (8) em que garante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, marcado para os dias 21 e 28 deste mês. O comunicado surge horas após mais de 30 funcionários pedirem exoneração do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), diretamente responsável pela elaboração, aplicação e correção da prova.

Ribeiro garantiu que o cronograma da prova “está mantido” e que o Inep “está monitorando a situação” a fim de evitar quaisquer problemas.

A crise dentro do MEC é motivada pela insatisfação dos servidores com o atual presidente da instituição, Danilo Dupas. Os funcionários acusam o gestor de colocar em prática o desmonte da estrutura do órgão através da saída de gestores técnicos. Eles também acusam Dupas de assédio moral e incompetência.

VEJA A NOTA DO MEC ABAIXO
Nota de esclarecimento – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

O Ministério da Educação informa que o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pelos pedidos de exoneração de servidores do Inep.

As provas do exame já se encontram com a empresa aplicadora e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução.

Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU).

Gabriela Doria

Nenhum comentário:

Postar um comentário