GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

FESTIVAL DE SABORES

Festival da Tapioca, em Olinda, começa nesta quinta-feira

Reunindo 70 tapioqueiras, cervejas artesanais, artesanato e outras atrações. (Sandro Barros/PMO)


O 4º Festival da Tapioca, em Olinda, começa nesta quinta-feira (18).  Além da iguaria mundialmente famosa, o evento da Prefeitura reúne outros pratos da gastronomia regional, cervejas artesanais, artesanato e espaço para crianças. Tudo isso vai até o próximo domingo (21), das 15h às 22h.  Praça do Carmo, Sítio de Seu Reis e Alto da Sé serão os palcos das 70 tapioqueiras e das demais atrações do evento, que este ano acontece  simultaneamente com a Feira Itinerante de Artesanato e Cultura (Fiarc). Ainda contará com um posto de vacinação e testagem para Covid-19. A expectativa é que o Festival injete R$ 3 milhões na economia da cidade.

A secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campello, explica que os cuidados estão sendo tomados para a tranquilidade da população neste momento que ainda é de pandemia da Covid-19. Todos os protocolos sanitários serão seguidos, incluindo aferição de temperatura, a instalação de 15 totens para higienização das mãos, obrigatoriedade de máscara, e demais orientações durante o evento. 

O Festival da Tapioca já está consolidado no calendário cultural da Marim dos Caetés, inclusive tendo reconhecimento nacional.  Em 2019, o evento recebeu o Prêmio Nacional do Turismo 2019, oferecido pelo Ministério do Turismo, pela promoção do setor.

FIARC
A Fiarc reunirá o que de melhor o artesanato da Cidade Patrimônio oferece para olindenses e turistas. A feira, que deverá contar com 90 estandes de artesãs e artesãos, tem o intuito de valorizar a cultura regional e fortalecer o trabalho dos pequenos artistas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário