GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PENDEMIA

Brasil distribuiu 344,1 milhões de doses, e recebe novo lote da Pfizer

Enfermeira em ponto de vacinação contra covid-19, em Maceió. Foto: Secom Maceió


Mais 1,7 milhão de doses da Pfizer contra covid chegaram na madrugada de hoje


O Brasil já distribuiu 344,1 milhões de doses de vacinas covid-19 para estados e municípios, e recebeu mais um lote com 1,7 milhão de doses do imunizante da Pfizer/Biontech, na madrugada desta quarta-feira (10), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Com a nova remessa, o número de vacinas entregues pela farmacêutica nos últimos três dias chega a 7,7 milhões de imunizantes que vão reforçar ainda mais a Campanha de Vacinação que é considerada a maior da história do País.

Como resultado do avanço da vacinação, o Brasil registrou nessa terça (9) a maior queda na média móvel de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia (-31,24%) que é calculada com base na média dos últimos 14 dias. Se comparada com o pico da pandemia, a queda chega a 91,62%.

Além disso, por três dias consecutivos, o País registra a menor média móvel de óbitos de 2021. Outro dado relevante é que, ainda na segunda-feira, nove estados e o Distrito Federal não registraram novos óbitos pela doença.

70% da população vacinável concluiu imunização

Até o momento, mais de 280 milhões de doses de vacina foram aplicadas. Com isso, o País chega à marca de 88% da população-alvo vacinada com a primeira dose e 70% com o esquema vacinal completo, com a segunda dose ou dose única do imunizante. Além disso, o Brasil começou a reforçar a imunidade de quem completou o esquema vacinal há mais de seis meses em grupos prioritários. A vacina da Pfizer está sendo administrada para esta fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Mais de 10 milhões de pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos receberam a dose adicional ou de reforço. Vale lembrar também que o Brasil já começou a imunizar crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. A recomendação é que a vacina da Pfizer seja utilizada já que esse é o único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) para esse público.

Para a Campanha de 2022, o Governo Federal garantiu mais de 354 milhões de doses, sendo 100 milhões serão da Pfizer, 120 milhões da AstraZeneca. Outras 134 milhões de vacinas remanescentes da Campanha de 2021 serão utilizadas no próximo ano. (Com informações da Comunicação do MS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário