GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

INTERNET 5G

Brasil é o primeiro país da América Latina com internet 5G

Leilão do 5G Foto: Foto: Ministério das Comunicações / Cleverson Oliveira


Maior licitação da história das telecomunicações no país teve início nesta quinta-feira


Com leilão iniciado nesta quinta-feira (4), o Brasil avança para ter o primeiro 5G da América Latina. Para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a licitação, que é a maior da história das telecomunicações do país, mostra ao mundo que o Brasil “está cuidando da transformação digital”.

– O Brasil é um player e irá virar um hub de inovação, para que possa receber empresas de inovação e tecnologia – afirmou o ministro, durante o evento nesta quinta-feira (4).

O presidente Jair Bolsonaro, que também marcou presença na solenidade, frisou que “toda semana esse governo tem algumas realizações a apresentar”, assinalando ainda que, com a nova tecnologia, os cidadãos deste país terão a oportunidade de mostrar o verdadeiro Brasil.

– Não teve otimismo, não teve pessimismo. A gente fez acontecer! A gente realizou, a gente entregou! – enfatizou Faria.

Durante o evento, foram recebidas 15 propostas de empresas e consórcios interessados em explorar a tecnologia no país. Nesta quinta será iniciada a análise de cada uma das propostas. Espera-se que a sessão termine apenas na sexta-feira (5).

A expectativa do governo é de que o leilão do 5G movimente R$ 169 bilhões nos próximos 20 anos e beneficie todos os setores produtivos.

– Nos próximos 15 anos, estamos falando de 1,2 trilhão de dólares movimentando todos os setores da economia – previu Faria.

A tecnologia deve estar disponível em todas as capitais do Brasil até o dia 31 de julho de 2022.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. É mais um golaço do nosso grande PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, que continua trabalhando na esperança de reconstruir esse País Verde e Amarelo, que foi destruído em 12 anos pela péssima administração do Governo Petista.
    PT NUNCA MAIS, PARA ALEGRIA DO POVO BRASILEIRO.

    Aldecí Lima - Radialista, jornalista e advogado.

    ResponderExcluir