GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

NÁUTICO - ACUSANDO A SITUAÇÃO

Plínio Albuquerque, candidato da oposição no Náutico, acusa atual gestão de descumprir o estatuto

Plínio acusa executivo do Náutico de descumprir o estatuto (Foto: Reprodução/Inova Náutico)



Opositor diz que o poder executivo do clube dificultou a regularização dos sócios aptos a votar no pleito de dezembro


No último dia de inscrições para a eleição do Náutico, o candidato da chapa Inova Náutico, Plínio Albuquerque, fez sérias acusações à atual gestão. Plínio alegou que o executivo do clube agiu para impedir que os sócios inadimplentes regularizassem sua situação com o clube e estivessem aptos a votar, em uma tentativa “driblar todas as coisas”. 

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o empresário dissertou sobre o fato e informou que o Conselho Deliberativo alvirrubro irá avaliar na segunda-feira (8) o caso. “O Conselho Deliberativo tem por dever cumprir o estatuto, ele serve para isso. Segunda-feira tem uma assembleia extraordinária para avaliar isso. E na verdade, não precisaria ser avaliado, porque não foi cumprido pelo executivo”, disparou.

“O executivo”, prosseguiu, “mais uma vez tenta driblar todas as coisas e, assim como foi com a antecipação (da cota pela participação na Copa do Brasil 2022), que o presidente teve a ousadia de vir a público dizer que não fez a antecipação, mesmo com tudo documentado. Eles dificultaram a vida de alguns sócios regularizarem e mais uma vez descumpriram o estatuto”, concluiu o candidato.

Procurado pela equipe do Esportes DP, o presidente Edno Melo se pronunciou sobre o caso. “Eu não tenho motivo para fazer isso. As regras são determinadas por um juiz que comanda a comissão da eleição. A gente não tem poder sobre a eleição. Quem faz a eleição é o Conselho Deliberativo e as regras são ditadas pela comissão eleitoral que é composta por um juiz de direito e mais quatro componentes”, declarou Edno. 

As eleições estão previstas para o dia 5 de dezembro. Além de Plínio Albuquerque, o atual vice-presidente Diógenes Braga sairá candidato pela chapa da situação e uma outra chapa, encabeçada pelo ex-vice jurídico Bruno Becker, pode surgir como terceira via. O vencedor comandará o clube no biênio 2022/2023.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário