GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

NÁUTICO - ALERTANDO PARA O FUTURO

Hélio alerta sobre tempo de planejamento do Náutico: 'se esperarmos até o dia 5 vamos ter prejuízo'

Técnico alertou clube sobre tempo de planejamento (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador ressaltou que, apesar da eleição do início de dezembro, clube precisa entrar no mercado antes


Com apenas duas rodadas da Série B pela frente, o Náutico precisa começar a iniciar o planejamento para a próxima temporada. O processo de renovações, desligamentos e novas contratações terá um obstáculo. No dia 5 de dezembro, o clube alvirrubro passará por eleições para definir o presidente do biênio 2022/2023, fator que deve atrasar as conversas com jogadores.

Tendo três candidatos na disputa, as ideias e projetos para o ano que vem são diferentes, com visões distintas do mercado. Os candidatos Diógenes Braga, Bruno Becker e Plínio Albuquerque, terão que correr para começar a montagem do grupo de jogadores que disputará as competições. A dificuldade pode ser grande tanto para trazer reforços, quanto para manter as peças remanescentes desse ano. 

Mesmo sem chances de acesso, o Náutico teve momentos de muita superioridade na competição, chegando a ficar 14 jogos invicto. Diante disso, a equipe mostrou alguns desempenhos individuais que vêm chamando atenção de times do país e do exterior. Jean Carlos, Vinícius, Caio Dantas e Camutanga são os principais nomes que devem sofrer sondagens.

O goleiro Anderson é outro que pode não ter o vínculo estendido, já que pertence ao Athletico-PR, e tem potencial até para atuar em uma Série A. Por outro lado, a diretoria precisa definir quem não irá ficar para a próxima temporada. O Timbu trouxe atletas que jogaram pouco com a camisa alvirrubra, como Vargas, Guilherme Nunes e Breno Lorran. O paraguaio Colmán, que chegou ainda no primeiro semestre, sequer estreou pelo clube. 

“Se nós esperarmos para entrar no mercado a partir do dia 5, vamos ter prejuízo, porque eu continuo batendo na tecla. Vamos perder mais jogadores do que todo mundo imagina. Porque, individualmente, essa equipe tem vários jogadores chamando atenção. Do jeito que está caminhando, vamos ter uma Série B no ano que vem com equipes de um poderio financeiro muito alto. Vamos ter concorrentes muito fortes”, avaliou o técnico Hélio dos Anjos, falando também do impacto que isso pode ter nos futuros campeonatos.

“Pode ter certeza que nós vamos entrar abaixo das demais equipes nas competições que temos pela frente, principalmente Copa do Nordeste e Copa do Brasil”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário