GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

NÁUTICO - ANALISANDO A RETA FINAL

Anderson faz resumo da reta final do Náutico na Série B

Goleiro é um dos pilares do time alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu saiu matematicamente da briga pelo acesso na rodada passada

Após uma oscilação na parte final da Série B, o Náutico viu a chance de acesso escapar. O time perdeu matematicamente a possibilidade na última rodada, depois da vitória do Goiás sobre o Remo. Entretanto, algumas partidas antes o clube alvirrubro já tratava a vaga na primeira divisão como impossível. Diante disso, o goleiro Anderson fez um resumo da reta final da equipe e apontou alguns motivos para o Timbu não ter conseguido subir.

“Até umas duas, três rodadas atrás a gente tinha chance. A gente tinha esperança de ganhar os jogos e conseguir o acesso. A partir do momento que não conseguimos mais, ficou aquele sentimento de decepção. A gente tinha tudo na mão para conquistar o acesso, estava bem encaminhado. Mas as coisas começaram a dar errado. Você pensa nos jogos anteriores, nos gols tomados, mas são coisas do futebol. Temos que analisar os erros que cometemos para não cometer de novo”.

“Temos que parar bem para analisar. Não se doar mais, porque vou dizer que a gente não se doa a cada jogo. Mas tiveram momentos que a gente falhou e não poderia ter falhado. Tomamos muitos gols com falhas individuais. Talvez, se a gente não tivesse tomado esses gols, a gente teria tido uma chance a mais. A gente precisa se preparar mais”.

Com alguns confrontos a jogar, o técnico Hélio dos Anjos tem a janela para oportunizar jogadores que não tiveram uma minutagem alta durante a temporada, além de colocar em campo atletas oriundos das categorias de base. 

Mesmo atuando apenas para cumprir tabela, o time conseguiu uma boa vitória contra o Sampaio Corrêa, no jogo passado. Agora, o time pega o Avaí, no próximo domingo, às 19h, nos Aflitos, e termina o campeonato contra o Cruzeiro.

“Nos bastidores pode ficar um clima de que não vale nada, mas na hora que o juiz apita ali dentro, ninguém quer perder. Eu mesmo não gosto. Qualquer erro mínimo que eu cometa já fico insatisfeito comigo. Imagina perder três pontos. A gente não vai querer deixar esse sentimento de abrir mão do jogo, até porque nos últimos jogos a gente conquistou bons resultados”, finalizou Anderson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário