GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de novembro de 2021

NÁUTICO - ATAQUE POSITIVO

Com o segundo melhor ataque, Náutico é o time com mais finalizações certas na Série B

Juntos, Jean Carlos e Vinícius são responsáveis por aproximadamente 40% dos gols marcados pelo Timbu na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu apresenta 180 arremates no gol, mais do que qualquer outro clube da segunda divisão


Com remotas chances de acesso à Série A, o Náutico não tem do que reclamar do seu setor ofensivo. Com 47 gols marcados, tem o segundo melhor ataque do campeonato, mesmo número do Guarani, 7º colocado, e ficando a quatro gols do líder Botafogo. O alto número de gols marcados tem um motivo: a equipe alvirrubra é a que possui mais finalizações certas na Série B, com 180 arremates no gol. Logo em seguida vem o Cruzeiro, com 176 e Goiás, com 175. 

Os principais responsáveis pela efetividade do ataque alvirrubro são Jean Carlos e Vinícius, destaques da equipe na Série B. Juntos, marcaram 19 vezes, correspondendo à aproximadamente 40% dos gols assinalados pela equipe no Campeonato Brasileiro, fruto da eficiência nas finalizações. 

A alta performance da ofensiva Timbu, em grande fase desde o início do ano, impulsionara o clube às primeiras posições na tabela da Série B. Porém, o desequilíbrio entre defesa e ataque, dado principalmente pelo retorno de Wagner Leonardo para o Santos, levou o clube ao meio da tabela, com remotas possibilidades de acesso. O Náutico sofreu os mesmos 47 gols, sendo a 2ª pior defesa da competição, superado apenas pelo Brusque, que tomou 52. 

O ataque alvirrubro terá nova chance de demonstrar seu poderio na partida de hoje à noite diante do Confiança, 18º coloca, em Sergipe. A partida ocorrerá às 19h, no Batistão. Entre outros desfalques, o Timbu não poderá contar com Jean Carlos, artilheiro do Náutico na Série B, que está suspenso pela expulsão contra o Coritiba no último sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário